Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-boleiros comandam Grêmio e Real Madrid na final do Mundial

Hoje técnicos, Renato Gaúcho e Zidane brilharam como jogadores

Futebol|Pedro Rubens Santos, do R7*

Zinédine Zidane e Renato Gaúcho: título do Mundial de Clubes em jogo
Zinédine Zidane e Renato Gaúcho: título do Mundial de Clubes em jogo Zinédine Zidane e Renato Gaúcho: título do Mundial de Clubes em jogo

Na tentativa de se tornar o quinto treinador a conquistar o Mundial de Clubes após vencê-lo como jogador, Renato Gaúcho terá como adversário um craque dentro e fora de campo. Algúem que inclusive já conseguiu o feito. No sábado (16), o ídolo gremista lidera o Tricolor diante do Real Madrid de Zinédine Zidane, pela final do torneio da Fifa.

Zidane já está adaptado, afinal, encarou uma decisão de Mundial no ano passado — naquela oportunidade, o Real venceu o Kashima Antlers, do Japão, e levantou o troféu. Agora, o rival é o Grêmio, cujo treinador é também um ex-jogador.

Atacante, Renato foi campeão do mundo em 1983, marcando os dois gols gremistas na vitória por 2 a 1 contra o Hamburgo. Já o francês técnico do Real Madrid, que atuava no meio de campo, tem dois títulos da competição: 1996, pela Juventus, e 2002, já pelo clube merengue.

Os dois enfrentaram pedreiras na semifinal. Na terça-feira, o Grêmio precisou da prorrogação para vencer o Pachuca, por 1 a 0. Já o Real Madrid, que pegou os anfitriões do Al Jazira, venceu de virada com o gol salvador aos 39 minutos do segundo tempo.

Publicidade

Os próximos dias serão de descanso e treino para Grêmio e Real. Renato e Zizou terão tempo para planejar o esquema de jogo que aplicarão no duelo decisivo.

O ataque tricolor, que ficou devendo contra os mexicanos, espera ser mais eficaz na partida final. Ao mesmo tempo, a preocupação dos espanhóis é não se expor tanto e dar menos chances para o rival, já que passou perto de ser eliminado pelo Al Jazira. Trabalho para os dois comandantes, que conhecem bem os caminhos para levantar o troféu de campeão do mundo.

Publicidade

*Sob supervisão de André Avelar

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.