Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-atacante Coutinho melhora e deixa a UTI de hospital em Santos 

O terceiro maior artilheiro da história do Peixe está internada desde a última quarta-feira no hospital Casa de Saúde por causa de uma pneumonia

Futebol|Carla Canteras, do R7

Pepe, Pelé e Coutinho o ataque mais vitorioso da história do Santos
Pepe, Pelé e Coutinho o ataque mais vitorioso da história do Santos Pepe, Pelé e Coutinho o ataque mais vitorioso da história do Santos

O ex-atacante Coutinho, de 75 anos, deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Casa de Saúde de Santos na noite do último domingo (20). O terceiro maior artilheiro da história do Peixe está internado desde quarta-feira para tratar de uma pneumonia.

Leia também

De acordo com a mulher do ex-jogador, dona Vera, ele conseguiu ir para o quarto porque apresentou uma melhora. "Como ele está melhor, os médicos decidiram transferi-lo para o quarto. Ainda não tem previsão de saída do hospital. Ele só vai sair quando estiver totalmente bom", explicou. 

Coutinho deu entrada no hospital porque não estava se sentindo bem. Foram contatadas que a pressão arterial e a diabetes dele estavam altas e foram realizados alguns exames. Os médicos diagnosticaram a pneumonia. Ele ficaria em um quarto para tratar a doença. Mas, na madrugada de quinta, ele sentiu falta de ar, precisou de oxigênio e foi levado para UTI. 

O trio Pepe, Pelé e Coutinho, que jogou no supertime do Santos nos anos 60, é um dos ataques mais famosos e vitoriosos do futebol brasileiro. O atacante ainda é o mais jovem jogador a vestir a camisa dos profissionais do Peixe, sua estreia foi aos 14 anos. 

Publicidade

Coutinho teve duas passagens pelo Santos, de 1958 até1967 e 1969 a 1970. Foram 457 jogos e 370 gols, o que o transformou no terceiro maior artilheiro do clube atrás só de Pelé e Pepe. 

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Publicidade

Dez anos do Sul-Americano sub-20: como estão os jogadores campeões

" gallery_id="5c422caac012ad57ee0008b8" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/ex-atacante-coutinho-melhora-e-deixa-a-uti-de-hospital-em-santos-21012019"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.