Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estudo comprova sucesso nas gestões de Palmeiras e Flamengo no futebol

Organização feita nos últimos anos é o principal trunfo do clube paulista e do carioca

Futebol|André Ruoco, do R7

Gestões de Palmeiras e Flamengo foram elogiadas por César Grafietti, coordenador do estudo do Itaú BBA
Gestões de Palmeiras e Flamengo foram elogiadas por César Grafietti, coordenador do estudo do Itaú BBA Gestões de Palmeiras e Flamengo foram elogiadas por César Grafietti, coordenador do estudo do Itaú BBA

Palmeiras e Flamengo atualmente são dois modelos de gestão do futebol brasileiro. É o que garante o estudo de Análise Econômico-Financeira dos Clubes de Futebol Brasileiros, divulgado nesta terça-feira (20), em São Paulo. O autor do trabalho é o superintendente de crédito do Itaú BBA, César Grafietti.

EsportesR7 está também no Youtube. Inscreva-se

Um dos 27 times em especial foi exaltado pelo estudo, graças ao crescimento das receitas de 56% no último ano. "O Palmeiras, por exemplo, teve crescimento desproporcional em relação aos outros", afirma César.

Ao contrário do que possa se imaginar, de acordo com o estudo, a saída da Crefisa, uma das principais fontes de renda do clube atualmente, não influenciaria muito no futuro do clube. "Mesmo que o patrocinador deixasse o clube e os valores voltassem à normalidade, claro que os investimentos diminuiriam, mas não tornaria o clube inviável".

O Flamengo, por sua vez, é definido por César como "gestão exemplar no controle de custos". O crescimento de 21% nas receitas do time rubro-negro está fortemente impactado pelas cotas de TV, que aumentaram 69%. O caminho fora das quatro linhas está certo, falta o acerto dentro de campo, voltando a conquistar títulos de expressão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.