Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estreia de Lucas Lima cria dúvida sobre titularidade de Scarpa no ano

Confira escalações e esquemas possíveis que Roger Machado pode utilizar durante temporada de 2018

Futebol|Guilherme Padin, do R7

Roger Machado ainda precisa decidir como usar dois novos meias na temporada
Roger Machado ainda precisa decidir como usar dois novos meias na temporada Roger Machado ainda precisa decidir como usar dois novos meias na temporada

Avitória do Palmeiras sobre o Santo André, nesta quinta-feira (18), e a atuação do meia Lucas Lima tiveram impacto positivo para o técnico Roger Machado, que, após a partida, elogiou a atuação do time no Allianz Parque e de seu novo armador.

“Lucas [Lima] atuou muito bem e se movimentou por todo o campo. Deu um ritmo importante ao meio-campo. Foi um dos destaques da partida”, disse Roger em coletiva.

O treinador afirmou também que Gustavo Scarpa, companheiro de posição do camisa 20, não jogará no próximo domingo, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto.

O que Roger não confirmou à imprensa é a dor de cabeça que ganha com a boa atuação de Lima, que marcou um gol e deu uma assistência nesta quinta, e a chegada recente de Scarpa.

Publicidade

O ex-atleta do Fluminense, que será apresentado na tarde desta sexta-feira, foi o líder em assistências dos dois últimos Campeonatos Brasileiros: em 2016, deu dez passes para gols; no ano seguinte, foram 12 assistências.

Assim como Lucas Lima, Scarpa chegou ao clube para suprir a falta de um armador, já que, na última temporada, o Verdão não pôde contar durante todo o ano com Moisés e Guerra, que sofreram com lesões.

Publicidade

Roger já indicou o interesse em utilizar o esquema 4-3-3, com dois volantes, um meia e três atacantes, como fez na partida contra a equipe do ABC, na estreia pelo Paulistão. Porém, com este desenho, Lucas Lima e Gustavo Scarpa não atuariam juntos.

Quais opções, portanto, o comandante alviverde utilizará suas duas principais contratações para 2018?

Publicidade

Se mantiver para a sequência da temporada a escalação desta quinta, com o meio-campo formado por Felipe Melo, Tchê Tchê e Lucas Lima, o treinador de 42 anos terá Scarpa como um reserva de luxo.

Caso queira ter os dois meias atuando juntos, Machado precisará sacar um de seus atacantes. Capitão do time e principal jogador da última temporada, Dudu exerce função de liderança do time e não deve perder a titularidade. Assim, Willian ou Borja ficaria de fora.

Para encaixar Scarpa e Lima na mesma equipe e manter a equipe com um centroavante fixo e dois jogadores pelas pontas, um esquema possível é o 4-2-3-1, com um meia centralizado, dois meias-atacantes abertos pelos lados e um atacante à frente.

Possíveis escalações para Roger Machado:

4-3-3 (sem Scarpa): Jailson; Marcos Rocha, Thiago Martins, Antônio Carlos e Victor Luis; Felipe Melo, Tchê Tchê e Lucas Lima; Dudu, Willian e Borja.

4-2-3-1 (sem Borja): Jailson; Marcos Rocha, Thiago Martins, Antônio Carlos e Victor Luis; Felipe Melo e Tchê Tchê; Dudu, Lucas Lima e Gustavo Scarpa; Willian.

4-2-3-1 (sem Willian): Jailson; Marcos Rocha, Thiago Martins, Antônio Carlos e Victor Luis; Felipe Melo e Tchê Tchê; Dudu, Lucas Lima e Gustavo Scarpa; Borja.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.