Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estátua de Cristiano Ronaldo amanhece pichada com o nome de Messi em Portugal

Português ficou com a segunda colocação no prêmio Bola de Ouro da Fifa

Futebol|

Estátua de Cristiano Ronaldo na Ilha da Madeira amanheceu vandalizada
Estátua de Cristiano Ronaldo na Ilha da Madeira amanheceu vandalizada Estátua de Cristiano Ronaldo na Ilha da Madeira amanheceu vandalizada

A estátua de Cristiano Ronaldo construída em Funchal, cidade natal do craque, localizada na Ilha da Madeira, foi alvo de vandalismo na noite de segunda para terça-feira. Pichadores escreveram o nome de Messi e o número dez nas costas do monumento. Pela manhã, trabalhadores limparam o local e fizeram reparos nos danos causados.

A irmã do jogador lamentou o ocorrido nas redes sociais. "Acho uma vergonha o ato em si, mas ainda acho mais vergonhoso a inveja que existe ao seu redor, a raiva que de vez em quando uns cabeçudos mal-amados e frustrados vêm a público manifestar... De forma baixa vergonhosa e que a mim, como portuguesa, me deixa envergonhada e triste", disse Kátia Aveiro.

O ato de vandalismo foi praticado na mesma noite em que Cristiano Ronaldo foi superado por Messi na disputa pela Bola de Ouro da Fifa. Com a vitória, a argentino chegou ao seu quinto prêmio, e deixou o português com "apenas" três conquistas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.