Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Esqueça os 7 a 1! Time europeu atropela rival e aplica goleada histórica de 31 a 0

Apesar do atropelo, a partida não foi reconhecida pela Fifa e não entrou pro Guiness Book

Futebol|Do R7

Goleada histórica foi registrada com uma foto entre os jogadores
Goleada histórica foi registrada com uma foto entre os jogadores Goleada histórica foi registrada com uma foto entre os jogadores

Se você não consegue tirar os 7 a 1 aplicados pela Alemanha na seleção brasileira há um ano, durante a Copa do Mundo de 2014, em pleno Mineirão, durante a semifinal do Mundial no Brasil fique "tranquilo", pois a goleada dos alemães não chega nem perto do feito do modesto Paide Linnameeskond. Em partida válida pela fase eliminatória da Taça da Estônia, o penúltimo colocado da primeira divisão local fez 31 a 0 no JK Raudteetöölised, um time amador que não disputa nenhuma das quatro divisões do país, na última terça-feira (30).

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

O feito do time da Estônia foi tão grande que acabou ganhando destaque em alguns dos principais jornais da imprensa europeia. Para se ter ideia do tamanho do estrago, só no primeiro tempo foram marcados 19 gols. Já na segunda etapa, com um ritmo mais lento, foram marcados os outros 12 gols. 

Artilheiro do encontro entre Paide Linnameeskond e JK Raudteetöölised, o atacante Sander Roivassepp marcou nada menos do que nove gols. Os outros tentos do duelo foram divididos entre os outros atletas do Paide e também jogadores do Raudteetöölised, que, revoltados com a arbitragem, começaram a chutar a bola contra o próprio patrimônio, proporcionando um verdadeiro festival de gols contra e fazendo com que a partida não fosse reconhecida pela Fifa.

O duelo disputado na cidade de Paide, que teve o mesmo placar da impiedosa vitória da seleção da Austrália sobre Samoa Americana em 2001 pelas Eliminatórias para a Copa do ano seguinte, contudo, não entra no Guiness Book como a maior goleada da história do futebol. De acordo com o livro dos recordes, o triunfo oficial mais avassalador foi o ocorrido em 1885, quando o Arbroath fez 36 a 0 no Bon Accord, pela Copa da Escócia. Extraoficialmente falando, no entanto, há registros de que um duelo em Madagascar terminou com a sensacional vitória do AS Adema por 149 a 0 sobre o Stade Olympique de L'Emyrne.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.