Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Especialista elogia modelo de gestão do Palmeiras e aconselha clubes a "procurarem suas Crefisas"

Patrocinadora master do clube corresponde a 17% das receitas do Verdão atualmente

Futebol|André Ruoco, do R7

Patrocinadora master do Palmeiras, Crefisa é uma das principais fontes de receita do clube atualmente
Patrocinadora master do Palmeiras, Crefisa é uma das principais fontes de receita do clube atualmente Patrocinadora master do Palmeiras, Crefisa é uma das principais fontes de receita do clube atualmente

“Em vez de criticar o Palmeiras e a Crefisa, os clubes deveriam buscar marcas que mais se identificam com esses clubes. Eles deveriam procurar suas Crefisas”, essas são palavras de César Grafietti, superintende do Itaú BBA e coordenador do estudo da análise econômico-financeira dos clubes brasileiros.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

A patrocinadora master do Verdão foi responsável por 17,6% das receitas do clube em 2016 e, devido ao contrato com a empresa, o Palmeiras teve um crescimento considerado “desproporcional” segundo o estudo.

As receitas de publicidade, por exemplo, passaram de R$ 23 milhões em 2014 para R$ 97 milhões em 2016, caracterizando um aumento de 321,7%.

Publicidade

Apesar da quantia expressiva, um eventual rompimento com a patrocinadora não representaria um buraco imediato no orçamento do Palmeiras, que também obtém uma receita bastante significativa em cotas de TV, bilheteria e com o programa sócio-torcedor.

Segundo o estudo, a capacidade de investimentos fatalmente diminuiria, mas não tornaria a administração do clube inviável financeiramente. "O Palmeiras mostrou que retomou o caminho da solidez", afirma César.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.