Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Espanha massacra na estreia das Eliminatórias para Copa; Itália vence Israel

Líderes do grupo G com três pontos, campeãs mundias se enfrentam na próxima rodada

Futebol|

Diego Costa marcou duas vezes na goleada da seleção espanhola
Diego Costa marcou duas vezes na goleada da seleção espanhola Diego Costa marcou duas vezes na goleada da seleção espanhola

Espanha e Itália venceram nesta segunda-feira (5), na estreia das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. As seleções, no entanto, tiveram confrontos bastante diferentes. Enquanto os espanhóis passearam diante da frágil equipe de Liechtenstein por 8 a 0, os italianos suaram e precisaram se desdobrar para garantir o triunfo por 3 a 1 sobre Israel.

Com os resultados, as duas seleções largaram em vantagem no Grupo G das Eliminatórias, com três pontos cada. Na próxima rodada, dia 6 de outubro, italianos e espanhóis se enfrentam em Turim. No mesmo dia, Israel viaja para encarar a Macedônia e Liechtenstein recebe a Albânia.

Nesta segunda (5), a Espanha contou com os gols de Diego Costa para atropelar Liechtenstein em León. Bastante criticado por boa parte da torcida, o brasileiro naturalizado foi o responsável por abrir o placar no primeiro tempo, aos 10 minutos, de cabeça. Só que o time da casa sofreu com a falta de pontaria e foi para o segundo tempo vencendo somente por 1 a 0.

Perdeu alguma coisa? Veja os principais negócios envolvendo brasileiros do Mercado da Bola na Europa

Publicidade

Na etapa final, o gol de Sergi Roberto logo aos 10 minutos ajudou a tranquilizar os espanhóis, que partiram para o atropelamento. David Silva e Vitolo marcaram ainda nos 15 minutos iniciais. Diego Costa, aos 21, aproveitou rebote do goleiro e fez mais um de cabeça.

Com a goleada garantida, a Espanha diminuiu o ritmo. Mas o atacante Álvaro Morata entrou na vaga de Diego Costa querendo aproveitar a fragilidade do adversário para também marcar. E o fez duas vezes, aos 37 e 38 minutos. Nos acréscimos, David Silva também fez seu segundo e selou a goleada.

Publicidade
Jogando fora de casa, a Itália bateu a seleção de Israel por 3 a 1
Jogando fora de casa, a Itália bateu a seleção de Israel por 3 a 1 Jogando fora de casa, a Itália bateu a seleção de Israel por 3 a 1

ITÁLIA SOFRE - Em Haifa, a Itália passou por Israel por 3 a 1, mas o confronto foi bem mais complicado do que o placar sugere. Com um a menos durante quase todo o segundo tempo, após a expulsão de Chiellini, os visitantes foram bastante pressionados e só se tranquilizaram com o terceiro gol, de Immobile, na reta final.

Apesar de atuar fora de casa, a Itália foi para cima e abriu o placar aos 14 minutos, com gol de Grazziano Pellé, após ótima jogada de Antonelli pela esquerda. O segundo saiu aos 31. Candreva, de pênalti, ampliou o marcador.

Publicidade

Mas Israel não se entregou e diminuiu logo depois com um golaço de Ben Chaim. Ele recebeu de Hemed, viu Buffon adiantado e, de fora da área, tocou com estilo por cobertura.

O segundo tempo começou com Israel pressionando, e a situação da Itália se complicou depois da expulsão de Chiellini aos 10 minutos. Buffon salvou os visitantes em algumas oportunidades. E em um chutão para frente do goleiro, saiu o gol que definiu o resultado. Immobile ganhou no corpo e bateu firme para garantir o triunfo italiano.

Assista aos programas da Record no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.