Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Equipes de resgate reiniciam busca por avião com jogador argentino

Procura por Emiliano Sala e o piloto vai se concentrar nas áreas costeiras das ilhas de Burhou, Casquets, Alderney e o norte da Península Cherbourg

Futebol|Raphael Hakime, do R7

Emiliano Sala estava em aeronave desaparecida
Emiliano Sala estava em aeronave desaparecida Emiliano Sala estava em aeronave desaparecida

As equipes de resgate recomeçaram às 7h50 (horário local, 5h50 no horário de Brasília) desta quinta-feira (24) as buscas pelo avião que levava o atacante argentino Emiliano Sala e o piloto. A aeronave desapareceu no Canal da Mancha, quando viajava de Nantes, na França, para Cardiff, no País de Gales — o jogador havia trocado o time francês pela equipe britânica.

De acordo com a polícia de Guernsey, a procura pela aeronave sumida será prioritariamente do alto e vai se concentrar nas áreas costeiras de Burhou, Casquets, Alderney e a região norte da Península de Cherbourg, área norte de Jersey e depois a ilha de Sark. "Mais informações serão divulgadas quando estiverem disponíveis", finalizou a polícia via Twitter.

Ontem, as equipes mantiveram 9 horas ininterruptas de buscas pelo avião, mas nenhum vestígio da aeronave foi encontrado. Sem a luz do sol, por volta das 17h30 no horário local, os trabalhos foram suspensos — e retomados na manhã desta quinta-feira.

Emiliano Sala, de 28 anos, foi anunciado pelo Cardiff City, que ocupa a 18ª colocação no Campeonato Inglês, no último fim de semana. O jogador estava a caminho do clube para ser apresentado e começar os trabalhos na nova casa.

Publicidade

Antes de assinar um contrato de três anos e meio com o Cardiff, o atacante estava no time do Nantes. Lá, ficou de 2015 até agora, jogou 133 partidas e fez 48 gols.

Emiliano fez questão de publicar em seu Instagram uma foto de despedida do clube francês, com companheiros de equipe.

Publicidade

Veja quem é atacante argentino Emiliano Sala, que estava no voo para Cardiff:

Grandes nomes do futebol prestam homenagem a Emiliano Sala:

" gallery_id="5c4768934b49556ff600000d" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/equipes-de-resgate-reiniciam-busca-por-aviao-com-jogador-argentino-24012019"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.