Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Entenda o motivo de Neymar não ter recebido votos no 'The Best 2018'

Principal estrela da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain, o craque ficou fora da lista final da Fifa para o prêmio de 'melhor jogador' da temporada

Futebol|Wemerson Ribeiro, do R7*

Neymar sequer ficou entre os dez melhores da última temporada
Neymar sequer ficou entre os dez melhores da última temporada Neymar sequer ficou entre os dez melhores da última temporada

Enquanto a brasileira Marta foi eleita pela sexta vez como a melhor jogadora do mundo, Neymar segue na busca pelo primeiro troféu individual. Na última temporada, o astro do PSG sofreu com lesões e má atuações também na seleção brasileira, que o deixaram fora da lista final do "The Best". Uma relação divulgada pela Fifa, ao final da premiação, mostra ausência de votos no camisa 10; saiba o porquê. 

Veja mais: Mbappé deixa Neymar fora da seleção de melhores do mundo

Antes aberta à votação, a premiação permitia que técnicos, jogadores e representantes da imprensa escolhessem seus jogadores, sem uma regra pré-estabelecida. Este cenário permitia que jogadores de "menos relevância" recebessem uma nomeação ao título individual. 

Novo critério

Publicidade

A partir deste ano, a Fifa adotou um novo método para eleição: apenas os dez nomes apontados pelos representantes da Fifa poderão receber os votos. A lista deste ano foi definida por Sami Al-Jaber, Emmanuel Amuneke, Cha Bum-kun, Fabio Capello, Didier Drogba, Frank Lampard, Lothar Matthäus, Alessandro Nesta, Andy Roxburgh, Wynton Rufer, além dos brasileiros Kaká, Parreira e Ronaldo.

O top 10 contou com Modric, Cristiano Ronaldo, Salah, Mbappé, Messi, Griezmann, Hazard, De Bruyne, Varane e Harry Kane. Fora da relação, portanto, Neymar estava impossibilitado de receber os votos.

Publicidade

Magoado?

Neymar não foi à festa, que aconteceu em Londres, na Inglaterra, e sequer publicou algo sobre o evento em suas mídias sociais. Seu parceiro de time, Daniel Alves, em contrapartida, mostrou "estilo" ao desfilar com um terno, no mínimo, diferente.

Publicidade

* Estagiário do R7, sob supervisão de Rodolfo Rodrigues

Curta a página R7 Esportes no Facebook

De Modric a Kane! Saiba quantos votos recebeu o top 10 do 'The Best'

" gallery_id="5ba95fae4b4955c75b002fe2" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/entenda-o-motivo-de-neymar-nao-ter-recebido-votos-no-the-best-2018-24092018"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.