Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Endrick vibra com estreia no Palmeiras e chora pelo avô

Atacante de 16 anos entrou aos 23' do segundo tempo e finalizou duas vezes na goleada do Verdão, por 4 a 0, sobre o Coritiba

Futebol|Do Live Futebol BR

Endrick e Danilo se abraçaram ao fim do jogo entre Palmeiras e Coritiba pelo Brasileirão
Endrick e Danilo se abraçaram ao fim do jogo entre Palmeiras e Coritiba pelo Brasileirão Endrick e Danilo se abraçaram ao fim do jogo entre Palmeiras e Coritiba pelo Brasileirão

O Palmeiras superou o Coritiba pela 30ª rodada do Brasileirão, chegando aos 66 pontos na liderança e abrindo doze de vantagem para o segundo colocado. Endrick acabou tendo sua primeira partida no profissional, comemorou o fato e se emocionou quando lembrou do avô morto.

"Foi uma semana difícil, perdi o meu avô na semana da final da Copa do Brasil, tinha na cabeça meu avô que queria que eu jogasse no profissional. Queria fazer o gol para ele, para o meu pai que perdeu meu avô e fazer a felicidade dele lá em cima", comentou o atacante de 16 anos após o jogo.

"Agradecer a Deus, sabia que tudo seria no tempo e ele colocaria na cabeça do Abel [Ferreira]. Ele estava fazendo o certo, me adaptando ao grupo e foi tudo certo, estrear na torcida. Ele falou que teria o momento certo, estava com ele porque é meu primeiro treinador profissional e estou com ele", completou Endrick.

A Cria da Academia entrou em campo aos 23' do segundo tempo e pôde finalizar duas vezes ao gol e cometeu uma falta nos paranaenses. Além disso, se tornou o jogador mais jovem a vestir a camisa do Verdão no elenco principal.

Publicidade

"Essa torcida é maravilhosa, é a torcida que quero para a minha vida, sou torcedor palmeirense. Me criticam, mas sei que é para o meu bem, estava com essa ansiedade para ver essa torcida gritar o meu nome e é muito bom. Quero fazer tudo por eles, sei que terei altos e baixos, agradecer o Abel e meus companheiros. Agora são oito finais e se Deus quiser ser campeão. Queria deixar a torcida feliz", destacou sorrindo a chance concedida pelo português no Allianz Parque.

"O Palmeiras nunca está feliz com os títulos, queremos sempre mais. Se eu for jogar na Europa um dia, voltar para jogar aqui e ser campeão mundial, da Libertadores, do Brasileiro e de tudo. Quero chegar ao topo com o Palmeiras", concluiu o atacante.

Com gols de Vini Jr. e Rodrygo, Real Madrid bate o Shakhtar na Champions; veja os resultados

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.