Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Endrick diz que se inspira em Mbappé: 'Meu estilo lembra o dele'

Revelação do Palmeiras, centroavante de 15 anos afirmou desejo de fazer história no clube paulista antes de ir para a Europa

Futebol|Do Live Futebol BR

Endrick foi destaque na conquista do título inédito da Copinha, contra o Santos
Endrick foi destaque na conquista do título inédito da Copinha, contra o Santos Endrick foi destaque na conquista do título inédito da Copinha, contra o Santos

No Palmeiras desde os 9 anos de idade, Endrick, hoje com 15, já é considerado uma das grandes revelações do futebol brasileiro e tem despertado interesse de gigantes europeus.

Em entrevista ao Diario AS, da Espanha, a joia palmeirense comparou seu estilo dentro de campo ao de Mbappé, atacante francês do Paris Saint-Germain que tem como inspiração. 

“Meu estilo de jogo lembra o dele [Mbappé]. Também me inspiro no 10 da França. Espero que um dia eu possa representar meu país e ganhar uma Copa do Mundo assim como ele fez", disse.

Endrick também agradeceu a camisa do Real Madrid (ESP) que recebeu de presente de Vinicius Júnior, e revelou o convite feito ao destaque do clube merengue para formar dupla no ataque alviverde.

Publicidade

“Ele [Vini Jr.] é um grande jogador. Um dos melhores do mundo. Brinquei com ele para que jogasse aqui comigo", declarou.

Na entrevista, o jovem centroavante revelou que quer fazer história no Palmeiras e só depois pensar no futuro. Ele ainda ressaltou o bom trabalho do clube com as categorias de base, algo que, segundo ele, é notável pelos títulos recentes das Crias da Academia.

Publicidade

Com a conquista do título inédito da Copinha pelo Verdão, ocasião em que foi eleito o melhor jogador e se sagrou artilheiro da competição, Endrick ganhou ainda mais projeção. Quando perguntaram ao técnico Abel Ferreira se ele levaria o jovem para o Mundial de Clubes, o treinador pediu calma.

“É um menino de 15 anos", exclamou. "Vamos para o Mundial, e, se o clube achar por bem comprar uma passagem para a Disneylândia para ele e a família, é o que ele precisa“, completou o técnico português, após a vitória contra o Novorizontino.

Palmeiras tem Copinha: veja as fotos do título inédito do Verdão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.