Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Emprestado pelo Sevilla, Guilherme Arana é anunciado como reforço da Atalanta

Futebol|

O lateral-esquerdo Guilherme Arana, ex-Corinthians, foi anunciado nesta quarta-feira pela Atalanta como novo reforço do clube italiano. O jogador brasileiro de 22 anos foi emprestado pelo Sevilla, da Espanha, em um acordo que prevê a sua compra em definitivo ao final do contrato.

Ao oficializar a contratação, a agremiação de Bérgamo não informou o tempo do compromisso firmado com o atleta, mas o time espanhol confirmou que o acerto é válido por uma temporada. Os valores da transação não foram divulgados pelas partes, mas veículos da imprensa europeia noticiaram que o negócio girou em torno de 8 milhões de euros (cerca de R$ 36,8 milhões).

Campeão brasileiro pelo Corinthians em 2015 e 2017, ano em que também ajudou o clube a faturar o Campeonato Paulista e no qual foi contratado pelo Sevilla. Na equipe espanhola, porém, ele ficou longe de repetir o sucesso exibido no time alvinegro e agora acabou sendo negociado com a Atalanta.

Pela sua nova equipe, o lateral terá a chance de disputar a Liga dos Campeões da Europa, pois o clube terminou a edição 2018/2019 do Campeonato Italiano na terceira posição, atrás apenas da campeã Juventus e do Napoli.

Arana disputou apenas 25 partidas com a camisa do Sevilla, que nesta quarta-feira, por meio de nota oficial, "desejou a melhor das sortes" ao jogador no clube de Bérgamo e lembrou que o mesmo participará da próxima edição do principal interclubes do futebol europeu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.