Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Emerson Sheik: “Não quero apagar em 6 meses o que construí em anos”

Atacante se apresenta ao Corinthians, garante que responderá às dúvidas dentro de campo e afirma que jogará em duas ou três semanas

Futebol|Guilherme Padin, do R7

Sheik garante que responderá em campo dúvidas sobre passagem pelo Corinthians
Sheik garante que responderá em campo dúvidas sobre passagem pelo Corinthians Sheik garante que responderá em campo dúvidas sobre passagem pelo Corinthians

Emerson Sheik foi apresentado ao Corinthians na tarde desta sexta-feira (19), no CT Joaquim Grava, e falou sobre voltar ao clube onde se tornou ídolo e ganhou uma Libertadores, um Mundial e um Campeonato Brasileiro.

O atacante, que chega para defender o Timão por seis meses, garantiu que chega para jogar e que brigará por troféus em sua nova passagem pelo Alvinegro: “Sendo direto, quero jogar. Vou brigar por títulos”, disse o experiente jogador.

Sheik também afirmou que levará muito a sério o período de meio ano no clube. “Na época que eu tinha para fazer bagunça, eu fiz. Vou trabalhar muito. Não vou querer apagar em seis meses o que construí em anos aqui”, falou.

No ano passado, o campeão da Libertadores de 2012 afirmou que o Corinthians tinha dívidas com ele, e que não processaria o clube. Agora, são águas passadas: “Eu jamais entraria na justiça contra o Corinthians. O valor que o Corinthians me devia está resolvido há muito tempo. Sou muito grato ao clube.”

Publicidade

Hoje com 39 anos, Emerson também contou que teve outras propostas e que ficar longe dos filhos pesou contra chegada à equipe do Parque São Jorge, mas preferiu optar por felicidade.

“Eu busco ser feliz o tempo todo. Quando coloquei na balança, entendi que deveria vir para cá. Nada que me oferecessem me convenceria do contrário”, garantiu o atacante, que ainda não sabe qual camisa vestirá, mas tem uma sugestão: “Simplesmente, só quero vestir a camisa do Corinthians, independentemente de número. Tive uma ideia meio irada de usar a 77, em homenagem àquele título paulista”, disse ele.

Publicidade

Atualmente, a camisa 11 é de Angel Romero, titular de Fábio Carille e campeão brasileiro na última temporada.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.