Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Embalado, Flamengo enfrenta Bangu em busca de 3ª vitória seguida na Taça Rio

Time terá que superar a ausência de jogadores importantes para manter invencibilidade

Futebol|

Felipe Vizeu deve começar partida no time titular do Flamengo
Felipe Vizeu deve começar partida no time titular do Flamengo Felipe Vizeu deve começar partida no time titular do Flamengo

Embalado por duas vitórias em dois jogos na Taça Rio, o Flamengo volta a jogar pelo segundo turno do Campeonato Carioca nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Bangu, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para seguir com 100% de aproveitamento neste estágio da competição estadual.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Depois de ter sido derrotado pelo Fluminense na final da Taça Guanabara, na qual foi superado nos pênaltis após empate por 3 a 3 no tempo normal, a equipe rubro-negra abriu esta fase do torneio goleando a Portuguesa por 5 a 1 e depois bateu o Resende por 1 a 0.

Para manter a boa fase, porém, o Flamengo terá de superar os desfalques do meia Diego, do atacante Guerrero e do lateral-esquerdo Miguel Trauco, que servem as suas respectivas seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. Diego voltou a ser chamado por Tite para defender o Brasil nos duelos diante de Uruguai, em Montevidéu, e Paraguai, em São Paulo, enquanto Guerrero e Trauco foram convocados para atuar pela seleção peruana.

Publicidade

No meio-campo, Lucas Paquetá deve herdar a vaga aberta por Diego, enquanto Renê assumiu o posto de Trauco na lateral. Já Felipe Vizeu e Leandro Damião brigavam pela lugar do titular absoluto Guerrero, mas a tendência é a de que o primeiro deles seja escalado pelo técnico Zé Ricardo.

O meia Gabriel, que ainda se recupera de dores musculares na coxa direita, acabou realizando apenas um trabalho muscular na véspera da partida desta quarta e acabou ficando fora da lista de relacionados para o confronto. Assim, nem viajou para Volta Redonda.

Publicidade

Já o Bangu, que somou apenas um ponto em dois jogos nesta Taça Rio, tenta surpreender para conquistar a primeira vitória neste segundo turno e deixar a condição de lanterna do Grupo C, que hoje divide com o Resende, com campanha idêntica até aqui nesta fase da competição.

A grande atração do time em campo é o atacante uruguaio Loco Abreu, que reencontra o Flamengo depois de ter enfrentado o adversários em seus tempos de ídolo do Botafogo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.