Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em nova rodada recheada de polêmica, Palmeiras põe a mão na taça de campeão

Sport deixou Allianz reclamando pênalti não marcado. No Rio, Corinthians foi prejudicado

Futebol|Do R7

Anderson Daronco apitou o jogo entre Flamengo e Corinthians
Anderson Daronco apitou o jogo entre Flamengo e Corinthians Anderson Daronco apitou o jogo entre Flamengo e Corinthians

Faltam seis rodadas para o término do Campeonato Brasileiro de 2016 e, a julgar pelo andamento dos últimos jogos, a arbitragem continuará dividindo espaço com a briga de Palmeiras e Flamengo pela taça nas manchetes até o final.

Após os jogos deste domingo (23), que decretaram o aumento da vantagem do Palmeiras na liderança para seis pontos em relação ao Flamengo, sobraram reclamações dos rivais dos ponteiros do campeonato.

No Allianz Parque, o Sport, derrotado pelo Verdão por 2 a 1, saiu de campo bradando alto contra a atuação do mineiro Ricardo Marques Ribeiro, que não teria marcado um pênalti do zagueiro Mina antes do lance que originou o primeiro gol palmeirense.

Classificação e próximos jogos

Publicidade

O experiente Diego Souza não conseguiu segurar sua revolta e explodiu ainda no gramado do Allianz. "Eu estou de saco cheio de tanto que eu falo. É a mesma coisa do que colocar o nariz de palhaço. A minha vontade é de sair de campo com dez minutos de jogo. Quero honrar a camisa que eu visto. Agora, é vergonhoso o que aconteceu. O campeonato está desenhado para o Flamengo e o Palmeiras, e o resto é um campeonato à parte. O juiz tem de pagar caro pelo o que aconteceu", disparou.

Torcida do Timão quebra o pau com a PM. Veja

Publicidade

O corintiano Lucca estava envolvido em outro jogo, outro estádio, outra cidade, mas parece ter ouvido Diego Souza falar e mostrou concordar com a visão do meia do Sport. Para o atacante, que entrou no segundo tempo do empate por 2 a 2 com o Flamengo, a arbitragem prejudicou o Timão.

"Se a gente faz um gol desses, iam ficar 15 dias falando, não pode ter um erro tão grosseiro como hoje. É impossível errar dessa forma", analisou, referindo-se ao primeiro gol de Guerrero, flagrado pelas câmeras em posição de completo impedimento.

Publicidade

Já o técnico Oswaldo de Oliveira preferiu não bater forte na arbitragem do clássico das multidões. Para o treinador, o importante foi o ponto somado fora de casa. "Normalmente poderíamos ter saído com a vitória. Lamento a falha do auxiliar. Mas de qualquer maneira, não é um resultado ruim, somamos um ponto aqui em situação completamente adversa".

O técnico Cuca também procurou minimizar a atuação do árbitro no jogo em que teoricamente seu Palmeiras foi ajudado. "O Sport reclama de um suposto pênalti, mas até dizer que houve favorecimento...são circunstancias do jogo. Os caras estão todos apertados. É difícil apitar hoje. Se não liberarem a TV para, na dúvida, fazer ou não fazer, os caras vão sofrer mais ainda".

R7 Play: experimente grátis

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.