Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em momentos opostos, Santos e Ceará jogam na Arena Barueri

Peixe segue na parte de cima da tabela do Brasileirão, enquanto os visitantes de Fortaleza tentam sair da zona de rebaixamento

Futebol|Do Live Futebol BR

Rwan Seco fez 21 anos nesta sexta-feira e levou trote do elenco do Santos
Rwan Seco fez 21 anos nesta sexta-feira e levou trote do elenco do Santos Rwan Seco fez 21 anos nesta sexta-feira e levou trote do elenco do Santos

Um dos seis jogos válidos pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (21), o duelo entre Santos e Ceará, às 18h30, na Arena Barueri, coloca, frente a frente, times em situações bem opostas na competição.

Enquanto o Peixe entrou neste final de semana em quinto lugar, com dez pontos, o Vozão amarga apenas a 18ª posição, com quatro, na zona de rebaixamento.

Leia também

O Santos dificilmente contará com o atacante Ângelo, que segue trabalho de reequilíbrio muscular após lesão na coxa direita em 28 de abril, no 1 a 1 com o Unión La Calera, pela Sul-Americana, no Chile.

O Peixe, aliás, vem de vitória nos acréscimos em cima do mesmo La Calera em jogo de volta pela Sul-Americana, mas, no Brasileiro, saiu derrotado em seu confronto mais recente: 1 a 0 para o Goiás, em Goiânia.

Publicidade

O Santos encerrou a preparação para o jogo, do qual é mandante, com treino no CT Rei Pelé e trote no atacante Rwan Seco que, na sexta (20), completou 21 anos. Não foi poupado e levou ovada e farinha ainda quando estava no gramado. 

Os visitantes

Publicidade

No Ceará, quem estava machucado e se recuperou foi o volante Richard Coelho. Já o meia-atacante Vina está às voltas com um desconforto muscular na panturrilha esquerda e é desfalque, assim como o meia Léo Rafael e o atacante Dentinho, machucados.

Treinado pelo ex-Santos Dorival Jr., o time de Fortaleza pode promover a estreia do atacante Matheus Peixoto – emprestado até o fim da temporada pelo clube ucraniano Metalist Kharkiv.

Publicidade

O Ceará vem de um 6 a 0 sobre o General Caballero e, a exemplo do Santos, que é líder no grupo C da Sul-Americana, também lidera sua chave, a G, na competição continental. Antes, pelo Brasileiro, o Vozão empatou seu último compromisso: 2 a 2 com o Flamengo.

FICHA TÉCNICA

Santos x Ceará

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Data e hora: sábado (21/5), às 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Lucas Costa Modesto (DF).

VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)

SANTOS: João Paulo; Madson, Eduardo Bauermann, Maicon e Lucas Pires; Zanocelo (Sandry), Rodrigo Fernández e Ricardo Goulart (Angulo); Léo Baptistão, Jojhan Julio e Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos.

CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Rodrigo Lindoso, Richardson e Lima; Matheus Peixoto (Zé Roberto), Erick e Mendoza. Técnico: Dorival Jr.

Ex-São Paulo, Edgardo Bauza é diagnosticado com Alzheimer em estágio avançado

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.