Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em 'estreia' de Rueda no Brasileirão, Flamengo encara o lanterna Atlético-GO

Além de ser a primeira partida com o novo técnico, a equipe entra em campo com 5 desfalques

Futebol|

Rueda estreia no comando do Flamengo com desafio de lidar com 5 desfalques logo na primeira partida
Rueda estreia no comando do Flamengo com desafio de lidar com 5 desfalques logo na primeira partida Rueda estreia no comando do Flamengo com desafio de lidar com 5 desfalques logo na primeira partida

O técnico colombiano Reinaldo Rueda "estreia" no Campeonato Brasileiro neste sábado (19) com muitos desfalques. Diante do lanterna Atlético Goianiense, às 19 horas, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio, pela 21.ª rodada, o Flamengo terá a ausência de pelo menos cinco jogadores, a maior parte deles no ataque. Dois jogadores estão lesionados e outros dois serão poupados visando a semifinal da Copa do Brasil. Para completar, o lateral-esquerdo peruano Trauco está suspenso.

O atacante Paolo Guerrero se recupera de lesão na coxa direita e está fora do jogo, enquanto que o colombiano Berrío levou uma pancada no tornozelo e também não tem condições. Everton e Felipe Vizeu, por sua vez, ficarão de fora por opção da comissão técnica, que quer a dupla em totais condições físicas para o duelo diante do Botafogo, na próxima quarta-feira.

Por outro lado, Reinaldo Rueda terá a opção de escalar jogadores que não estão inscritos na Copa do Brasil. Assim, o goleiro Diego Alves, o zagueiro Rhodolfo, o meia Éverton Ribeiro e o atacante Geuvânio deverão ir para o jogo. O técnico, porém, não confirmou a escalação.

Colombiano Reinaldo Rueda é anunciado como técnico do Flamengo

Publicidade

Provável titular diante dos goianos, o lateral-esquerdo Renê afirmou que haverá "uma surpresa" na equipe. "Estamos com uns desfalques ali na frente, mas garanto que o ataque vai estar bem forte. Temos uma surpresa que está bem nos treinamentos. Vocês vão se surpreender", declarou.

Sob olhares de Reinaldo Rueda, Flamengo perde mais uma no Campeonato Brasileiro

Vindo de três derrotas seguidas e sem vencer há quatro partidas, o Flamengo ocupa a sétima colocação na tabela de classificação e precisa vencer para voltar à zona de classificação à Copa Libertadores. Por isso, Renê descarta que a equipe irá tirar o pé tentando se preservar para o confronto contra o Botafogo. "Acredito que se alguém for poupado ele (Rueda) não deve colocar pro jogo. Quem entra em campo não consegue ir mais ou menos. Temos que dar o máximo. Sem pensar na quarta-feira, o jogo de amanhã (sábado) é importante para aumentar a nossa confiança".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.