Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em entrevista coletiva, PSG dribla imprensa e mistério sobre Neymar continua

Técnico Unai Emery e atacante Edinson Cavani falaram sobre o brasileiro

Futebol|Do R7

Cavani e o técnico Unai Emery falaram sobre Neymar
Cavani e o técnico Unai Emery falaram sobre Neymar Cavani e o técnico Unai Emery falaram sobre Neymar

Carregada de muita expectativa, a entrevista coletiva convocada pelo PSG para a tarde desta terça-feira (25) não deu nenhum sinal sobre o futuro de Neymar. Presentes frente aos jornalistas na sala de imprensa em Miami, o atacante Edinson Cavani e o técnico Unai Emery pouco – ou quase nada – falaram sobre o brasileiro e preferiram focar nos próximos confrontos da equipe, entre eles a Supercopa da França contra o Monaco, neste sábado, no Marrocos.

“Nossa obrigação é falar do presente e nossa competição. Amanhã jogamos uma partida de preparação contra uma grande equipe [amistoso contra a Juventus], e no sábado temos uma final para iniciar uma competição que temos muita expectativa”, resumiu o técnico Unai Emery.

“Como sei que muitas perguntas vão nessa direção [sobre Neymar], o que posso dizer é que o clube está trabalhando muito bem e vai seguir trabalhando para que todos possamos estar com expectativa e motivados. Há momentos para falar do plantel, e outros momentos tem que se concentrar em se preparar para um jogo, e é esse o momento”, completou o treinador.

A enigmática resposta de Lucas Moura sobre Neymar no PSG

Publicidade

Engenharia financeira: como os petrodólares do PSG explicam a proposta astronômica por Neymar

Destaque do Paris Saint-Germain na temporada passada, quando teve média de quase um gol por partida, o atacante Edinson Cavani também foi questionado sobre uma possível dupla com Neymar. Mas, assim como o técnico, o jogador uruguaio desconversou e apenas elogiou o brasileiro.

Publicidade

“Sinceramente, estamos falando de um grande jogador. Qualquer jogador gosta de jogar com grandes jogadores. É normal para um futebolista, mas isso são coisas de mercado. No momento que estou em minha equipe, meus companheiros são os melhores. Eles são os que contam”, disse Cavani.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Publicidade

No Barcelona, que se prepara para enfrentar o Manchester United no mesmo torneio preparatório que o PSG, Neymar também foi assunto. Em entrevista coletiva, o zagueiro Piqué explicou a foto com Neymar que postou nas redes sociais com a seguinte legenda: “Se queda”, ou simplesmente, “fica”, na tradução para o português.

“A única pessoa que pode se pronunciar é Neymar. Eu posso sentir que ele tem muita vontade de ficar. Por isso postei essa mensagem. Ele está junto com os companheiros, não foi nada oficial. No fim das contas, quem tem que falar sobre o assunto é ele mesmo, apenas publiquei o que gostaria, espero que ele fique”, disse o defensor espanhol.

“Quando falamos com ele, tentamos explicar como amigos, por que achamos que ele tenha que ficar. É totalmente compreensível que ele tenha seus interesses pessoais. Ele tem opções em cima da mesa, poder ser que seja uma questão de dinheiro, mas não há nenhum outro lugar melhor para jogar do que o Barcelona. Ele poderia ter um papel maior no PSG, mas no Barcelona joga ao lado do melhor da história. Neymar é um jogador único. Sem dúvida, o Barcelona não vai encontrar ninguém melhor que Neymar”, completou Piqué, seguido por Javier Mascherano.

“Obviamente é um assunto de decisão pessoal, que ele vai levar em consideração um monte de coisas que passam pela cabeça. É um sentimento de toda a equipe para que ele fique, é importantíssimo para nós. Além de uma grande qualidade como futebolista, tem grande qualidade humana para o grupo. A foto de Piqué é um desejo de todo o grupo. Todos nós, inclusive Messi, falamos com ele. Temos um desejo que fique conosco. Ele representa muito para a gente”, finalizou o jogador argentino.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.