Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em dia especial para Neymar, Barça esbarra na trave e perde no Espanhol

Atacante brasileiro chegou a marca de 100 jogos com a camisa do time catalão

Futebol|

Neymar foi o autor do gol do Barça
Neymar foi o autor do gol do Barça Neymar foi o autor do gol do Barça

A partida entre Sevilla e Barcelona foi especial para um jogador. Neymar entrou em campo neste sábado (3) e completou a marca de 100 jogos com a camisa do time catalão. Contudo, a festa pelo recorde pessoal do craque foi atrapalhada pela trave, que impediu por duas vezes o gol, e pelo Sevilla, que em lances em sequência, marcou duas vezes. O camisa 11 ainda diminuiu, de pênalti, mas o Barça não teve forças para chegar ao empate, sendo derrotado por 2 a 1, no Ramón Sánchez Pizjuán.

O resultado atrapalhou e muito os planos do Barcelona no Campeonato Espanhol. Com 15 pontos na tabela, o time de Luis Enrique pode ver o líder Villarreal abrir boa vantagem na competição.

Com o retorno de Bravo e atuando com Munir na frente, formando o trio de ataque com Neymar e Suárez, o Barcelona começou a partida melhor, pressionando a marcação no meio-campo e investindo nas jogadas em velocidade com Sergi Roberto pela direita. O toque de bola envolvia o adversário, que se fechou todo na defesa.

A primeira chance de gol saiu logo nos primeiros minutos, com Munir, após toque de Alba, mas o jovem desperdiçou. O Sevilla aos poucos entrou no jogo e passou a se lançar para o ataque, dando trabalho para Bravo, que precisou aparecer ao menos em três oportunidades.

Publicidade

Neymar, sumido nas últimas partidas, mostrou uma postura diferente em campo e passou a se mexer. Hora pela direita, em outros momentos pela esquerda, infernizando o adversário com dribles e tabelas. O craque sofreu com as faltas e em uma delas veio a melhor chance da primeira etapa. Em cobrança na entrada da área, o camisa 11 bateu com efeito, a bola tocou na trave, bateu nas costas do goleiro Rico, voltou na trave e percorreu toda a linha do gol. Piqué se antecipou e tentou chegar para marcar, porém o zagueiro do Sevilla deu um carrinho salvador para cortar, Suárez ainda apareceu e soltou a bomba, mas a bola tocou mais uma vez na trave. 

O Barcelona seguia melhor e jogou mais uma bola na trave. Suárez recebeu na entrada da área e chutou com efeito, jogando no travessão.

Publicidade

O segundo tempo começou tão corrido quanto o primeiro, porém quem tomou a iniciativa desta vez foram os donos da casa. O jogo mal havia começado e o Sevilla já se encontrava no ataque, sempre explorando a bola área, um dos grandes problemas do time catalão na temporada. Piqué e Mathieu apareciam sempre atrasados nos lances.

Em um contra-ataque rápido, o Sevilla abriu o marcador. Gameiro puxou jogada pela direita, ganhou na velocidade de Mathieu e cruzou rasteiro para área, ninguém apareceu para cortar e Krohn-Dehli, livre, empurrou para o gol aos sete minutos. E não demorou muito para os donos da casa ampliarem. Mais um cruzamento na área, desta vez vindo pela esquerda, e Iborra desviou para fazer o segundo aos 13.

Publicidade

Atrás no marcador, o Barcelona foi com tudo para o ataque. Daniel Alves e Sandro Ramírez entraram em campo nas vagas de Mathieu e Munir. A equipe ganhou velocidade e quase diminuiu com Neymar. O camisa 11 fez ótima jogada, driblou dois marcadores e chutou cruzado para grande defesa de Rico. A pressão só aumentou e em chute de Sandro, o árbitro assinalou mão de Trémoulinas, dentro da área. Neymar foi para cobrança de pênalti e diminuiu.

Apertado na defesa, o Sevilla só conseguia se defender e quase levou o empate, mas a trave salvou novamente. Suárez acertou cruzamento para Sandro, que chutou forte na trave aos 34 minutos.

Com as traves e o goleiro Rico em grande dia, o Barcelona mostrava todo seu desespero, apostando chuveirinho, jogada pouco vista pelo time catalão nas últimas temporadas. Neymar, um guerreiro em campo, seguia com fôlego e pedia bola, tentando de tudo chegar ao gol salvador de empate, sem sucesso. A defesa do Sevilla foi superior e garantiu a vitória para os donos da casa por 2 a 1.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.