Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em despedida, Gabriel diz que espera voltar a jogar "logo, logo" pelo Santos

Atacante fez seu último jogo pelo Peixe neste domingo (28), contra o Figueirense

Futebol|

Gabriel Barbosa se emocionou em sua despedida do Santos
Gabriel Barbosa se emocionou em sua despedida do Santos Gabriel Barbosa se emocionou em sua despedida do Santos

O atacante Gabriel se despediu neste domingo do Santos dizendo esperar voltar a defender "logo, logo" o time que o revelou para o futebol. No clube desde os 8 anos, Gabigol, atualmente com 19, deixou o gramado da Vila Belmiro com uma placa recebida das mãos do presidente do Santos, Modesto Roma Júnior.

R7 Play: assista aos programas da Record quando e onde quiser

Gabriel também foi homenageado pela torcida ao fim da partida vencida pelo Figueirense, por 1 a 0. "Eu amo vocês. Logo, logo estou de volta", falou, ao microfone, para os 11 mil torcedores presentes à Vila Belmiro, antes de ser abraçado pelo rapper e fã Emicida.

Em entrevista coletiva após a partida, Gabriel apareceu usando uma camiseta onde se lia a inscrição "Eterno Menino da Vila". Acompanhado da mãe, que fez um agradecimento aos jornalistas e dirigentes do Santos, e da família, o atacante disse que não foi o dinheiro o principal motivo da transferência dele para a Inter de Milão. O clube italiano deve pagar cerca de 27 milhões de euros (R$ 98 milhões) pelos direitos econômicos do jogador.

Publicidade

"O Santos me tirou, aos 8 anos, de um lugar que eu não tinha nada, e acho que agora estou deixando uma grande coisa pra eles. Não é só questão de dinheiro. Eles fizeram muita coisa por mim e eu hoje estou retribuindo", disse o atacante, criado no bairro Cafezal, em São Bernardo do Campo.

Gabigol disse já estar estudando italiano. Ele viajou a Milão para acertar os detalhes da transferência para a Inter na quinta-feira e voltou ao Brasil dois dias depois, no sábado.

Publicidade

"Foi um bate-volta. Saio pela porta da frente do Santos. Estou cansado, com sono (risos). Fui quinta-feira (a Milão) e voltei ontem (sábado), uma correria muito grande", disse. "Não sei se teria condição de jogar os 90 minutos", acrescentou o atacante, que entrou no segundo tempo da partida contra o Figueirense.

Gabriel disse, ainda, estar contente em poder disputar o Campeonato Italiano: "Estou muito triste de deixar o Santos, mas muito contente por jogar num grande clube da Europa".

Um dos melhores jogadores do Santos na partida, mesmo atuando apenas 45 minutos, o atacante também lamentou o resultado deste domingo. "São coisa do futebol. Às vezes, a bola não entra. O time jogou muito bem, tem capacidade de ganhar novamente", acrescentou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.