Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em boa fase na competição, Sport pega Botafogo para tentar encostar nos primeiros colocados 

Leão vem de quatro vitórias seguidas e o Fogão de triunfo no clássico contra o Fluminense

Futebol|Do R7

Equipes querem manter bom momento na competição
Equipes querem manter bom momento na competição Equipes querem manter bom momento na competição

Vindo de resultados positivos na rodada passada, Sport e Botafogo se enfrentam nesta segunda-feira (17), às 20h, no Engenhão, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O Sport vem de quatro vitórias seguidas e não perde a cinco jogos. Já o Botafogo se recuperou de uma sequência de maus resultados ao ter vencido o clássico contra o Fluminense.

Pelos lados da Ilha do Retiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve ter alguns problemas para escalar a equipe titular. Isso porque Magrão e Oswaldo tiveram lesões constadas e não enfrentarão o alvinegro carioca. O goleiro sofreu um desconforto na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico. Já o atacante teve constatado um problema na panturrilha direita.

Para vaga do arqueiro, Agenor é o substituto imediato. O atleta que jogou a série A do Brasileirão no ano passado com a camisa do Joinville não comprometeu quando foi acionado e agradou. No ataque, Luxa deve escalar Rogério para a vaga de Oswaldo. O

Um alento será a volta de Diego Souza. O astro do Sport estava em uma negociação enrolada com o Palmeiras e tinha pedido para não jogar contra o Coritiba, já que tinha seis jogos pelo clube. Com o fim da novela, ele já terornou no jogo contra Chapecoense e inclusive anotou um dos gols da goleada por 3 a 0.

Publicidade

Em General Severiano o clima parece mais tranquilo. Mesmo com o foco total na Libertadores, o Fogão vinha sofrendo pressão pelos maus resultados no Brasileirão. Apesar disso, conseguiu a vitória no clássico contra o Fluminense, quarta-feira (12) passada. O técnico Jair Venturar também não terá vida fácil para escalar os atletas para partida. Victor Luis e Bruno Silva estão vetados do jogo. Mascos Vinícius e Gilson devem ser os titulares.

O clube é o 9º colocado na competição com 19 pontos ganhos. Caso ganhe, pode chegar até a quinta posição, lugar onde o Spot ocupa com 21 pontos. O rubro-negro, aliás, pode chegar até a 3ª colocação, mas depende de derrotas de Santos e Flamengo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.