Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Elias abre pacotão de reforços pretendidos pelo Corinthians para o Brasileiro

Diretoria quer cinco jogadores para reforçar o atual elenco do Alvinegro

Futebol|

Elias é o principal desejo do Corinthians para o Brasileiro
Elias é o principal desejo do Corinthians para o Brasileiro Elias é o principal desejo do Corinthians para o Brasileiro

O Corinthians busca um pacotão de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro - a estreia será dia 20 de abril, contra o Atlético Mineiro, fora de casa.

A lista pedida por Mano Menezes tem dois atacantes, um meia, um lateral-direito e um zagueiro. Com mais cinco jogadores, avalia o treinador, o time tem condição de fazer uma boa campanha.

O sonho da comissão técnica para o meio-campo é repatriar o volante Elias. Mas o clube esbarra na questão financeira. O Sporting pede 4 milhões de euros (R$ 12,8 milhões) por 50% dos direitos econômicos. O problema é o que empresário Jorge Mendes, que detém os outros 50%, também quer receber sua parte, que corresponderia a outros R$ 12,8 milhões. A negociação só sairá se houver um acerto com o empresário. O Corinthians admite, no máximo, pagar o valor pedido pelo Sporting.

Mano na corda bamba? Veja por que

Publicidade

No ataque, Lucas Pratto, do Veléz, da Argentina, foi oferecido. Ele tem o perfil que se encaixa no time, segundo a comissão técnica.

CBF ajuda e Timão terá vida fácil no Brasileiro

Publicidade

Pratto pode fazer função de Guerrero e também jogar pelos lado do campo. O Corinthians ainda sonha com uma troca envolvendo Emerson. Foi cogitada uma negociação com o Atlético Mineiro, que cederia o atacante André.

Na lateral-direita e na zaga, a procura é mais complicada. A lateral é mais urgente porque Fagner não tem um reserva à altura e tem tido dificuldade na marcação.

Na zaga, a análise é que é necessário um outro jogador com características diferentes das de Cleber, titular ao lado de Gil. A dupla de zagueiros carece de um jogador mais técnico. Felipe já foi testado, mas não agradou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.