Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Eduardo da Silva deixa conflito na Ucrânia e enfrenta panela de pressão no Fla 

Atacante está empolgado com a chance, mesmo com o clube enfrentando uma crise

Futebol|Do R7

Jogador retorna ao Brasil para atuar como profissional em clube
Jogador retorna ao Brasil para atuar como profissional em clube Jogador retorna ao Brasil para atuar como profissional em clube

Para o atacante Eduardo da Silva, brasileiro naturalizado croata, a saída da Ucrânia, deixando para trás todo o conflito separatista na região, foi um alívio.

Por outro lado, conforme disse em sua apresentação, na última quinta (17), ele nem se importa em chegar à panela de pressão do Flamengo, onde até jogador está sendo agredido por membros de torcida organizada.

— Para mim, é um grande sonho poder jogar pela primeira vez no Brasil, que tem um grande campeonato. Vestir essa camisa, a de maior tradição do país, com grande história e que tem a maior torcida do mundo. Feliz por estar aqui. Claro que tem uma fase de adaptação, mas vou dar meu máximo.

São Paulo confirma estreia de Kaká contra o Goiás

Publicidade

O clube carioca passa por uma séria crise, ocupando a lanterna do Campeonato Brasileiro, mas nem por isso, esta situação o assusta, após sua passagem pelo Shaktar Donetsk.

A cidade de sua ex-equipe está em uma região de enfrentamentos entre ativistas pró-Rússia e pró-Ucrânia, numa luta relacionada à anexação da área pela Rússia, tal qual aconteceu em março último com a Crimeia, que passou a fazer parte do país do presidente Vladimir Putin. Muitos brasileiros que atuavam pelo Shaktar, da cidade de Donetsk, não retornaram à equipe, temerosos em razão do conflito.

Publicidade

Vascaíno na infância, Eduardo da Silva, porém, teve a sorte de ter seu contrato encerrado recentemente, o que facilitou sua transferência para o Brasil. Ele sabe que as reivindicações dos torcedores para que a equipe se recupere devem ser levadas a sério, mas nem por isso, segundo disse em sua apresentação, ele quer que a responsabilidade caia sobre ele.

— Não posso me considerar o que resolve. São 11 jogadores e um grupo de 25 ou mais. Todos dependem de todos. Flamengo tem muita pressão, qualquer jogador pode decidir.

O Flamengo será o primeiro clube profissional em que ele irá atuar em território brasileiro, após deixar o país com cerca de 16 anos, para atuar no Dínamo de Zagreb, da Croácia. Lá ele se naturalizou croata, defendeu a seleção local e fez carreira pela Europa, atuando também no Arsenal antes de se transferir para o Shaktar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.