Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

“É quarta-feira”. Clássico Palmeiras x Corinthians pode definir rumos do Brasileirão

Duelo marcado para quarta-feira (12), no Allianz Parque, está cercado de expectativa

Futebol|Do R7

Corinthians não perde há mais de cem dias e está folgado na ponta. Quarta pode ser decisiva
Corinthians não perde há mais de cem dias e está folgado na ponta. Quarta pode ser decisiva Corinthians não perde há mais de cem dias e está folgado na ponta. Quarta pode ser decisiva

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro ainda nem acabou, mas a impressionante campanha do Corinthians na competição pode fazer o clássico da próxima quarta-feira (12) contra o Palmeiras, no Allianz Parque, definir com bastante antecedência os rumos da competição.

Classificação e jogos

Líder disparado da competição com 32 pontos ganhos em 36 disputados, invicto há 26 partidas e com nove pontos de frente para o Flamengo, segundo colocado, o Alvinegro pode afastar definitivamente o Verdão da briga pelo caneco caso vença o rival em seus domínios.

Atualmente o Palmeiras tem 19 pontos e está a 13 do arquirrival, que aumentaria a distância para 16 com um novo triunfo, algo que deixará o Timão muito perto de garantir, ao menos, o título simbólico do turno.

Publicidade

Cuca reclama pênalti não marcado

Mesmo ciente da irretocável campanha, o técnico Fábio Carille não quer saber de empolgação. Para o discípulo de Tite, é hora do Corinthians pensar jogo a jogo, como vem fazendo desde o início da competição.

Publicidade

— Lá no começo deixei claro que daria segurança à equipe não tomando gols e ir aos poucos ajeitando a parte ofensiva. Estamos soltando mais o time. A defesa está sendo importante, deu confiança, e o goleiro está em uma fase excelente.

Por conta de tantos números positivos, não é à toa que a torcida mal esperou acabar a partida contra a Ponte Preta, sábado (8), para entoar, sem parar: "É, quarta-feira".

Publicidade

Palmeiras confiante

Pelos lados do Verdão, apesar da derrota para o Cruzeiro na rodada do fim de semana, a palavra de ordem é acreditar. O ex-corintiano Willian deu o tom do discurso do elenco.

— O Palmeiras está focado nas três competições. O Corinthians faz uma campanha fora do normal, mas vai tropeçar. Queremos fazer uma grande partida na quarta-feira e ir jogo a jogo em vez de pensar em ficar pensando em tirar essa diferença de pontos. Queremos a vitória na quarta-feira.

EsportesR7 agora está no Youtube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.