Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

É hoje, Brasil! Chegou a hora de tirar a Argentina da Copa 

Presença dos nossos vizinhos na Copa da Rússia passa pela seleção de Tite

Futebol|Celso Fonseca, do R7

Burdisso x Adriano em 2010: chegou a hora da vingança pelas piadinhas, Brasil
Burdisso x Adriano em 2010: chegou a hora da vingança pelas piadinhas, Brasil Burdisso x Adriano em 2010: chegou a hora da vingança pelas piadinhas, Brasil

Hermanos, seu dia chegou. Vocês estão praticamente em nossos pés. Se o Brasil perder do Chile nesta terça-feira (10), no Allianz Parque, vocês terão uma grande, enorme chance de assistir à Copa da Rússia pela televisão.

Tudo bem, o Brasil nunca perdeu um jogo de Eliminatórias em casa mas, como sabem, hermanos, sempre há uma primeira vez. E que seja hoje.

Se a gente perder hoje de um simples 1 a 0 vocês estarão quase fora (veja o quadro abaixo). Não se classificando, daí podem chorar, ouvir Adios Muchachos a todo volume, tango que cai como uma luva para embalar tanta frustração e dor. Aí, quero ver vocês cantarem aquela musiquinha infame, “Brasil, decime qué se siente”, que encheu nossa paciência na Copa de 2014. Vocês vieram aqui, no Brasil, para falar do gol de Cannigia que nos tirou da Copa de 1990, na Itália, e insistir na heresia que Maradona foi melhor que Pelé. Pois bem, hermanos, seu dia chegou. Será nossa vez de perguntar como se sentem agora. Só para lembrar, somos penta, e vocês bi, com uma Copa pra lá de suspeita em que tiveram que comprar o goleiro peruano.

Quero ver vocês gargalhando na nossa cara como fizeram quando o massagista calhorda de vocês ofereceu a água batizada que nocauteou Branco na Itália. Que venha a água batizada agora, para nos deixar hoje lentos, sem inspiração, naquela malemolência... Nem vamos notar o chileno Eduardo Vargas invadindo nossa área e pimba: Chile 1 a 0. Quem sabe o Valdívia não entra e também faz o dele e sai para o abraço com a galera palmeirense. Neymar vai estar pensando na Marquezine, Daniel Alves na próxima coleção de inverno de Paris, Gabriel Jesus, de tão emocionado de voltar a jogar na Arena Palestra vai esquecer o jogo. E assim será.

Publicidade

O Brasil tem a chance histórica de dar aquele empurrãozinho amigo para despachar os hermanos e não pode perder, ou melhor, deve perder. E não adianta vocês quererem aprender nosso hino, ainda mesmo que desgostosos, como naquela propaganda de televisão de anos atrás. Hoje, será um dia para não esquecer. Tite, depois dessa não precisa nem ser campeão na Rússia.

EsportesR7 também no YouTube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.