Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

É campeão! Atlético-MG vence Flamengo nos pênaltis e leva a Supercopa do Brasil

Esse foi o primeiro título do técnico Antonio 'El Turco' Mohamed no comando do Galo

Futebol|Do Live Futebol BR

Jogadores do Atlético-MG comemoram gol de Nacho Fernández contra o Flamengo
Jogadores do Atlético-MG comemoram gol de Nacho Fernández contra o Flamengo Jogadores do Atlético-MG comemoram gol de Nacho Fernández contra o Flamengo

A temporada 2022 do futebol brasileiro começou do mesmo jeito que terminou 2021: com o Atlético-MG campeão. Na tarde deste domingo (20), o vencedor do Brasileirão e da Copa do Brasil bateu o Flamengo nos pênaltis por 8 a 7 pela Supercopa do Brasil e iniciou o ano garantindo mais uma taça para sua galeria.

Os gols no empate por 2 a 2 no tempo normal foram marcados por Nacho Fernández, ainda no primeiro tempo, e Hulk, no segundo, para o Atlético. No lado Rubro-Negro, a dupla Gabigol e Bruno Henrique balançou as redes na segunda etapa.

O JOGO

Partida muito equilibrada, com ambas as equipes tendo dificuldade de criar e concluir as jogadas com efetividade na primeira etapa. Na segunda, o jogo mudou de cara e os gols saíram. Para terminar com emoção, a partida foi para os pênaltis.

Publicidade

A primeira oportunidade de gol e perigo veio aos 17 minutos, com o Flamengo chegando ao ataque. Arrascaeta recebeu sozinho na área e, podendo finalizar, preferiu tocar para Gabigol, que perdeu tempo de bola e não conseguiu finalizar para o gol.

O Flamengo definitivamente entrou no jogo após essa jogada. Na sequência, aos 19’, em lance de escanteio de Everton Ribeiro, Fabrício Bruno subiu e cabeceou à esquerda do goleiro, passando perto do gol.

Publicidade

A primeira finalização do Atlético foi aos 36’. Em lance de escanteio, Bruno Henrique afastou a bola para fora da área. Keno chegou chutando de primeira, mas a bola passou por cima do gol.

O Galo entrou no jogo e abriu o placar na final. Aos 41’, Guilherme Arana recebeu, finalizou, e Hugo rebateu para a frente, deixando Nacho Fernández livre para chegar e empurrar para o gol.

Publicidade

O Flamengo se recuperou ainda no início do segundo tempo. Aos 10’, Filipe Luís achou Arrascaeta na esquerda, o meio-campista fez o giro e cruzou na medida para Bruno Henrique. O camisa 27 cabeceou, e Everson fez linda defesa. No rebote, Gabigol apareceu para empurrar e empatar a partida.

Bruno Henrique mostrou porque é decisivo. O camisa 27 marcou o segundo gol, da virada do Mengão. Em contra-ataque rápido, Lázaro encontrou Bruno Henrique, que só precisou cavar por cima de Everson.

Segundo tempo de muitas emoções. O gol de empate do Galo veio com seu melhor jogador. Ademir cruzou para Vargas, que só ajeitou para Hulk chutar forte, sem chance para o goleiro.

Final de jogo eletrizante na Arena Pantanal. Aos 41’, Vitinho tocou para Lázaro na pequena área, mas Arana chegou tirando a bola para escanteio. O atacante estava pronto para fazer o gol da vitória.

A decisão nos pênaltis foi emocionante. Os goleiros Everson e Hugo participaram das cobranças e desperdiçaram as chances. O Atlético se consagrou campeão após 15 cobranças.

De volta ao Cariocão

Depois da derrota na final da Supercopa do Brasil, o Mengão volta suas atenções novamente para o estadual do Rio. O time entra em campo na próxima quarta-feira (23), no Estádio Nilton Santos, contra o Botafogo, pelo segundo clássico do ano. A bola rola a partir das 20h.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG (8) 2 x 2 (7) Flamengo

Local: Arena Pantanal, Cuiabá

Data e hora: domingo (20/2), às 16h

Árbitro: Anderson Daronco

Gols: Nacho Fernández, aos 41'/1ºT e Hulk, aos 29'/2ºT (Atlético-MG); Gabigol, aos 10'/2ºT e Bruno Henrique, aos 18'/2ºT (Flamengo)

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Godín, Guilherme Arana; Jair, Allan (Guga), Nacho Fernández; Savarino (Ademir), Keno (Vargas) e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed

FLAMENGO: Hugo Sousa; Fabrício Bruno, David Luiz, Filipe Luís (Léo Pereira); Willian Arão, Rodinei (Matheuzinho), João Gomes, Everton Ribeiro (Lázaro); Arrascaeta (Vitinho), Gabigol e Bruno Henrique (Diego). Técnico: Paulo Souza

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.