Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Duelo de copeiros: Veja tudo sobre Grêmio x Botafogo

Com fama de ir bem em jogos de copas, times se enfrentam pela Libertadores

Futebol|Do R7

Grêmio e Botafogo prometem jogo brigado
Grêmio e Botafogo prometem jogo brigado Grêmio e Botafogo prometem jogo brigado

Botafogo e Grêmio começam a decidir as quartas de final da Libertadores da América nesta quarta-feira (13), às 21h45, no Engenhão. As duas equipes caíram na Copa do Brasil, mas estão embaladas para o confronto e com a fama de copeiros. O jogo é considerado o mais importante do ano por ambos os lados e vai definir o futuro da temporada para as equipes. Veja o Raio-X completo do jogo:

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Estádio lotado

Em sorteio, ficou definido que o primeiro jogo das quartas de final seria no Engenhão e o segundo na Arena do Grêmio. Para partida de quarta, mais de 33 mil ingressos já foram vendidos. A promessa da torcida botafoguense é de casa cheia e de fazer um verdadeiro caldeirão no estádio. 

Publicidade

Jogo de 'copeiros'

Botafogo e Grêmio estão fazendo jus à fama de copeiros em 2017. Apesar de cair na semi da Copa do Brasil para o Cruzeiro, o Imortal é o atual campeão do torneio e está na segunda colocação do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Já o Fogão também caiu para o rival Flamengo na semifinal da Copa do Brasil, mas na Libertadores tem dado um show. Foram nada menos que cinco vitórias sobre cinco campeões da Libertadores.

Duelo dos técnicos

Publicidade

Tanto os cariocas quanto os gaúchos renasceram com novos técnicos. No final do ano passado, Renato Gaúcho retornou ao Tricolor e fez excelente trabalho, sendo campeão da Copa do Brasil daquele ano. No começo de 2017, o Grêmio vem sendo eficiente no torneio continental. Renato é reverenciado por adaptar a velha escola de treinadores ao futebol moderno. Ele também gosta de formar novas estratégias de acordo com o adversário.

O Botafogo é outro que vive uma relação de amor com seu técnico. Após a demissão de Ricardo Gomes em 2016, o então desconhecido Jair Ventura realizou um belo trabalho no comando técnico da equipe e transformou o time candidato ao rebaixamento e integrante do G-6 e disputando as eliminatórias da Libertadores. Jair tem um estilo bem parecido com o de Renato: gosta de times ofensivos e com defesas vem sólidas.

Retrospecto

Gremistas e botafoguenses se enfrentaram 55 vezes, com 21 vitórias para os gaúchos, 18 para os alvinegros e 16 empates. Apesar da vantagem do Grêmio na história, em 2017 os times se enfrentaram e quem se deu melhor foi o Botafogo, ganhando por 1 a 0 dentro de casa.

Titulares

Nenhuma dos dois técnicos quis entregar quem serão os titulares para o jogo. Apesar disso, ao que tudo indica, as duas equipes irão com o que tem de melhor. Luan ainda é dúvida e pode ser um desfalque importante para Renato Gaúcho. O jogador voltou a sentir problemas na coxa e não sabe se joga. Já o Botafogo não poderá contar com Leandrinho. O atleta que vinha jogando de volante sofreu uma lesão ligamentar e está fora do jogo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.