Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dudu vira o jogador do Palmeiras com mais vitórias na história do Brasileirão

Ídolo do Verdão estava empatado com ex-goleiro Emerson Leão; atleta se tornou o terceiro com mais jogos, no clube, pelo nacional

Futebol|Do Live Futebol BR

Dudu comemora o gol marcado na vitória do Palmeiras sobre o Coritiba pelo Brasileirão
Dudu comemora o gol marcado na vitória do Palmeiras sobre o Coritiba pelo Brasileirão Dudu comemora o gol marcado na vitória do Palmeiras sobre o Coritiba pelo Brasileirão

O Palmeiras foi até o Mineirão e venceu na última quarta-feira (28), o Atlético-MG, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e o Dudu se tornou o jogador com mais vitórias na competição, defendendo às cores do Verdão.

O atacante foi quem mais enfrentou os mineiros na história, com 14 partidas e chegou a liderança ultrapassando o ex-goleiro e também ídolo da instituição, Emerson Leão, ambos com 112.

Além disso, Dudu se tornou o terceiro jogador do Alviverde com mais jogos no Brasileirão, com 203 – empatado com ex-jogador Marcos. A seguir estão Ademir da Guia com 216 e Leão com 232 partidas.

O camisa 7 palmeirense que está em conversas avançadas para renovar seu contrato com o Palmeiras, tem 47 bolas nas redes adversárias e está na segunda posição de todos os tempos, pelo nacional. O primeiro lugar está com o César Maluco com 61.

Publicidade

Confira os cinco jogadores do Palmeiras com mais vitórias na história do Brasileirão (1959-2022):

1º - Dudu - 113

Publicidade

2º - Emerson Leão – 112

3º - Ademir da Guia – 109

Publicidade

4º - Dudu (Olegário Oliveira) – 100

5º - Eurico - 91

Veja fotos do confronto entre cruzeirenses e palmeirenses em rodovia de MG

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.