Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dorival Júnior elogia arbitragem do primeiro jogo da final

Flamenguistas e corintianos saíram reclamando de lances polêmicos na ida da decisão da Copa do Brasil, mas treinador viu segurança

Futebol|Do Live Futebol BR

Dorival, durante jogo na Neo Química Arena
Dorival, durante jogo na Neo Química Arena Dorival, durante jogo na Neo Química Arena

Após o empate por 0 a 0 no jogo de ida da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, o técnico do Flamengo, Dorival Júnior, concedeu entrevista coletiva.

Nela, ele elogiou a arbitragem de Bráulio da Silva Machado, que teve atuação contestada pelas duas torcidas. Do lado do Fla, o cartão amarelo dado para João Gomes o tirou do jogo de volta.

“Foi uma boa arbitragem, mas na minha opinião ele foi rigoroso em demasia na jogada do João. Não tinha necessidade do cartão para o João, ele tirou um jogador importantíssimo da partida decisiva. E deixou cartão em dois momentos para jogadores do Corinthians. Isso aí ponto. Não foi arbitragem ruim, ao contrário. Foi arbitragem segura, passou segurança para as duas equipes”, disse.

Leia também

Do lado alvinegro, a reclamação é de um pênalti não marcado a favor do Timão após a bola bater na mão de Léo Pereira dentro da área. O treinador defendeu seu atleta.

Publicidade

“Eu acho que o lance do pênalti é muito discutível também, não vejo dessa forma. Acredito que tenha sido lance muito rápido ali, jogador às vezes não tem reação porque ele está fazendo movimento natural, espontâneo. Ele não fez movimento abrindo, obstruindo a passagem da bola”, concluiu.

O jogo que definirá o campeão da Copa do Brasil 2022 será disputado na próxima quarta-feira (19), às 21h45, no Maracanã. Quem vencer, será o campeão. Em caso de empate, disputa nos pênaltis.

Ranking de melhores times do mundo tem 4 brasileiros no top 10; Palmeiras é o 1º

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.