Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dorival Júnior é anunciado como novo técnico do Flamengo

Treinador de 60 anos foi bem no comando do Ceará e chega ao Rubro-Negro para substituir o português Paulo Sousa

Futebol|Do R7

Dorival Júnior vai para sua terceira passagem como comandante do Flamengo
Dorival Júnior vai para sua terceira passagem como comandante do Flamengo Dorival Júnior vai para sua terceira passagem como comandante do Flamengo

O turbilhão de emoções que se tornou a última semana do Flamengo finalmente teve um desfecho. Na tarde desta sexta-feira (10), Dorival Júnior assinou a rescisão contratual com o Ceará e foi confirmado como comandante do Rubro-Negro. Ele assinou contrato até o fim de 2022.

Aos 60 anos, Dorival comandará o Flamengo pela terceira vez. Na primeira passagem, chegou ao clube em julho de 2012. Naquele ano, a equipe terminou o Brasileirão em 11º lugar. O treinador foi mantido para o ano seguinte, mas acabou demitido em março de 2013 porque não aceitou reduzir o salário em 50%, como desejava a diretoria rubro-negra. Foram 15 vitórias, 11 empates e 10 derrotas do time nesse período.

Em setembro de 2018, ele voltou ao clube para comandar a equipe na reta final do Brasileirão. Em 12 jogos, houve sete vitórias, três empates e duas derrotas. A campanha levou o time ao vice-campeonato nacional. Apesar dos bons números, ele acabou demitido, já que o na época recém-eleito presidente Rodolfo Landim acertou a contratação de Abel Braga.

Dorival teve bons números no Ceará
Dorival teve bons números no Ceará Dorival teve bons números no Ceará

No Ceará, Dorival ficou apenas 73 dias, mas obteve 11 vitórias, quatro empates e três derrotas e, além de deixar o time em 12º no Brasileirão, fez a melhor campanha da história da primeira fase da Copa Sul-Americana, com seis vitórias em seis jogos. Agora na Gávea, ele substituirá o português Paulo Sousa, que foi demitido na noite desta quinta.

Publicidade

Sua estreia deve ser já neste sábado, contra o Internacional, fora de casa.

Leia também

Pagode, chuteira verde e mais: relembre as polêmicas de Jô

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.