Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dirigentes da Fifa são investigados por receberem relógios da CBF na Copa do Mundo

Comitê de ética da entidade tomará providências sobre o caso

Futebol|

Membros da Fifa, como Blatter, são impedidos de ganharem regalias
Membros da Fifa, como Blatter, são impedidos de ganharem regalias Membros da Fifa, como Blatter, são impedidos de ganharem regalias

A Fifa abriu investigação para determinar se houve infração do código de ética por parte de membros do comitê executivo da entidade que receberam relógios comemorativos de patrocinadores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) durante a Copa do Mundo deste ano no Brasil.

Em comunicado, a federação internacional informou que está ciente do ocorrido e que tomará as providências necessárias o quanto antes.

— A CBF distribuiu relógios comemorativos na Copa do Mundo no Brasil de seus próprios patrocinadores [como parte das comemorações do centenário da entidade] para várias pessoas, incluindo os membros do comitê executivo da Fifa. O comitê de ética foi informado sobre isso apropriadamente em junho de 2014 e está lidando com o tema.

A Fifa disse que o presidente do comitê de ética da entidade, Michael Garcia, e o chefe do comitê de auditoria, Domenico Scala, já impediram membros do comitê executivo, assim como o presidente Joseph Blatter, de receberem relógios oferecidos pela Hublot, patrocinadora oficial da Fifa.

Publicidade

Acompanhe a página de esportes do R7

— Os dois presidentes [dos comitês de ética e auditoria] determinaram em junho de 2014 que isso não seria permitido pelas regras da organização e, sendo assim, ficou decidido não se distribuir relógios a nenhum membro. O fato é que a Fifa não distribuiu nenhum relógio a nenhum dos membros de seu comitê executivo nem a seu presidente nem a seu secretário-geral.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.