Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Diretoria do Santos decide blindar categorias de base após denúncia da TV Record sobre propina 

Presidente diz que irá apurar ação de "parça" de Neymar, que cobra por vagas para jovens

Futebol|Do R7

Andrezinho posa ao lado de Neymar e diz trabalhar em instituto
Andrezinho posa ao lado de Neymar e diz trabalhar em instituto Andrezinho posa ao lado de Neymar e diz trabalhar em instituto

Após reportagem exclusiva do Jornal da Record, nesta quarta-feira (8), na qual um "parça" de Neymar foi flagrado cobrando propina para integrar adolescentes às categorias de base do Santos, o presidente do clube, Modesto Roma Júnior, prometeu apurar com rigor e ir até as últimas consequências em relação à denúncia.

O Conselho Deliberativo do clube, por indicação do presidente do órgão, Fernando Gallotti Bonavides, irá abrir sindicância para investigar a atuação de André Luiz Rodrigues Fernandez, conhecido como Andrezinho, que cobra entre R$ 50 mil e R$ 80 mil na venda de vagas para os garotos. Ao portal Terra, Roma Júnior declarou:

— Vamos apurar tudo até as últimas consequências. Foi uma ótima isso ter aparecido, vamos a fundo agora. Acionaremos o departamento jurídico, a polícia e quem mais estiver envolvido. Quem fez precisa ir para a cadeia, doa a quem doer. Parece ser um esquema antigo, não consegui ver o material com calma, mas estou assustado. Gostei, pois é algo que nos incomoda muito. O Santos tem essa missão, pois já tínhamos denúncias, mas não existiam provas. Então, isso nos ajuda e muito agora.

O presidente do clube ameaçou acionar inclusive a polícia, garantindo que a diretoria iria blindar as categorias de base e restringir o acesso de pessoas às atividades no Centro de Treinamento.

Publicidade

— Tem algumas medidas preventivas que serão tomadas. A Comissão de Inquérito e Sindicância do Conselho já será acionada, também, pois queremos apurar a fundo tudo isso. É tudo muito sério. Tudo será averiguado, mas já proibimos as entradas livres em CTs, na Vila Belmiro e tomaremos outras séries de precauções nesse sentido. Vamos às últimas consequências.

Andrezinho não sabia que estava sendo filmado durante a reportagem, feita com câmera escondida. Dizendo-se sócio de um filho de dirigente, ele garantia ter amizade com pessoas influentes no Santos, entre eles o próprio Roma Júnior, o vice, Cesar Conforti, e a diretoria jurídica. Também afirmou ser funcionário do Instituto Neymar Junior, criado pela equipe de Neymar.

Publicidade

Nas redes sociais, Andrezinho aparece em várias fotos ao lado do craque Neymar e pessoas próximas do jogador, entre eles o seu pai, que também se chama Neymar. O entrevistado também já visitou o Barcelona e, com credencial, tirou fotos com jogadores como Messi.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.