Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Diego Souza perde dois pênaltis e Sport é derrotado pelo Coritiba

Atacante também marcou duas vezes, mas não evitou 4 a 2 para paranaenses

Futebol|

Yan garantiu vitória do Coritiba em jogo cheio de alternativas contra Sport
Yan garantiu vitória do Coritiba em jogo cheio de alternativas contra Sport Yan garantiu vitória do Coritiba em jogo cheio de alternativas contra Sport

Em um jogo de muitos gols e viradas, o Sport acabou sendo surpreendido pelo Coritiba por 4 a 3, neste domingo (29), na Ilha do Retiro, no Recife, pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas foi um duelo franco, cheio de alternativas, tanto que saíram sete gols e foram perdidas muitas chances pelos dois lados. Diego Souza marcou dois gols, mas perdeu dois pênaltis, um em cada tempo, ambos defendidos pelo goleiro Wilson.

Classificação e jogos

Há quatro rodadas sem vencer, o Sport continua com 35 pontos, em 15.º lugar. Leva vantagem sobre Coritiba e Ponte Preta, com a mesma pontuação, no saldo de gols: -8 a -9. O clube paranaense ganhou fôlego e posições, saindo da zona de degola para ocupar o 16.º lugar. Supera a rival de Campinas (SP) no número de gols marcados: 32 a 31.

Esta foi a primeira partida após a saída tumultuada do técnico Vanderlei Luxemburgo, demitido após a derrota por 2 a 0 para o Junior Barranquila, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana. Confirmado no cargo até o final da temporada, o interino Daniel Paulista optou por escalar o Sport com três atacantes. Justificou que em casa é preciso tomar atitude ofensiva. Por isso, posicionou André na frente ao lado de Osvaldo e Rogério. Mas o Coritiba mostrou força no jogo aéreo. Tanto que abriu o placar aos seis minutos com o zagueiro Werley desviando de cabeça o escanteio cobrado por Thiago Carleto. Houve falha tanto de Magrão como da defesa.

Publicidade

Aos 24 minutos, Diego Souza teve a chance de empatar quando o árbitro marcou pênalti de Rildo sobre Samuel Xavier. Na cobrança, o meia foi lento para a bola, Wilson caiu no lado esquerdo e espalmou. Mas o jogador se redimiu aos 28, após escanteio de Osvaldo, cabeceando na segunda trave de cima para baixo.

Mesmo com o empate, o Coritiba manteve seu jogo aéreo e fez o segundo. Após levantamento de Carleto, Werley chutou e Magrão deu rebote, aproveitado por Henrique Almeida, aos 39 minutos. O Sport reagiu rápido, aos 42. Após cruzamento de Rogério, do outro lado André pegou de primeira e deixou tudo igual.

Publicidade

No segundo tempo, o Sport voltou a comandar o placar. Após bela jogada de Osvaldo, que foi até a linha de fundo, Diego Souza acertou a cabeçada, aos 16 minutos. E teve a chance de ampliar aos 28, em outra cobrança de pênalti - cometido por Werley sobre André. Desta vez o meia bateu no meio do gol e Wilson rebateu. Na sobra, o próprio Diego Souza bateu fraco e o goleiro espalmou de novo.

De repente, o Coritiba empatou aos 32 minutos. Thiago Carleto cobrou falta da intermediária e a bola quicou na frente de Magrão, que deu rebote. Jonas entrou em velocidade e deixou tudo igual. O gol deu ânimo ao visitante, que fez o gol da vitória com o jovem Yan aos 45. Ele recebeu uma bola ajeitada de peito por Keirrison, ajeitou e bateu de esquerda no canto de Magrão.

Publicidade

Na 32.ª rodada, o Sport vai sair diante da Chapecoense, no próximo domingo, às 17 horas. No sábado, o Coritiba vai receber o Avaí, às 21 horas.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.