Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dibu Martínez leiloa luvas usadas na final da Copa, e dinheiro será doado à luta contra câncer infantil

Goleiro da Argentina autografou peça que o consagrou campeão do mundo, e leilão acontece no dia 3 de março

Futebol|Do R7

Emiliano Martínez vai leiloar as luvas que usou na final da Copa do Mundo do Catar, na partida contra a França. O goleiro argentino, um dos protagonistas da conquista dos "hermanos", está participando de uma campanha para arrecadar fundos para o serviço de oncologia do Hospital Pediátrico Garrahan de Buenos Aires.

Arqueiro do Aston Villa, da Inglaterra, Dibu — como é conhecido — gravou um vídeo em que autografa as peças, que serão leiloadas no dia 3 de março. Os lances serão pelo site Bidbit Auctions. Até o momento de publicação desta matéria, a oferta vencedora era de 1.500 dólares (cerca de R$ 7.800, na cotação atual).

No registro, que pode ser visto na plataforma do leilão, Emi Martínez se sensibiliza com o projeto. "Aqui vou assinar minhas luvas que usei na Copa do Mundo para o pessoal da oncologia do Hospital Garrahan. Espero um dia visitá-los", disse o arqueiro em vídeo.

Dibu foi estrela da seleção argentina na final do Mundial, contra a França. Após defesas brilhantes no tempo normal e na prorrogação, o goleiro ainda defendeu uma das penalidades. Com um tom de provocação, Emiliano fez sua "dancinha" tradicional depois da cobrança de Tchouameni, que chutou para fora e consagrou a Argentina campeã do mundo.

Publicidade

Atualmente, o arqueiro da Premier League é um dos três indicados ao prêmio The Best, da Fifa, de melhor goleiro da temporada. O belga Thibaut Courtois e o marroquino Yassine Bono são os concorrentes, e o resultado será divulgado no dia 27 de fevereiro, em Paris.

Quem é Ramon Menezes, técnico interino que assume a seleção brasileira?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.