Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Destaques do Fla exaltam o trabalho em grupo para a recuperação da equipe

Marcelo e Gabriel foram determinantes na vitória sobre o Cruzeiro, por 3 a 0

Futebol|Do R7

Meia Gabriel, em ação na vitória contra o Cruzeiro
Meia Gabriel, em ação na vitória contra o Cruzeiro Meia Gabriel, em ação na vitória contra o Cruzeiro

Na vitória do Flamengo sobre o líder Cruzeiro, por 3 a 0, no domingo (12), pelo Brasileiro, dois dos maiores destaques rubro-negros foram o zagueiro Marcelo e o meia Gabriel.

Marcelo, de 23 anos, anulou as tentativas do artilheiro do campeonato, Marcelo Moreno, e ainda lhe sobrou tranqulidade para sair jogando e iniciar os contra-ataques.

No fim do jogo, ele, que é apelidado de o Novo Dedé, apontou justamente este trabalho em conjunto, em que um setor ajuda o outro, como o responsável pela implacável vitória.

— O time todo está de parabéns. Quando se ganha assim é porque a marcação começou lá na frente e isso facilita para nós da defesa.

Publicidade

Flamengo vence Cruzeiro e mantém Brasileirão aberto

Já Gabriel, de 24 anos, entrou no intervalo e fortaleceu o contra-ataque flamenguista, buscando o jogo e partindo em velocidade desde o meio-campo. Ele foi o autor do teceiro gol, após cruzamento do veterano atacante Alecsandro, muito bem posicionado em campo, sempre buscando as laterais, a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Publicidade

— Fomos determinados como em outras partidas, mas desta vez conseguimos fazer mais gols e em cima do líder. O Alecsandro foi fundamental. Ele é inteligente, entende muito o jogo e conseguiu me dar um bom passe.

No próximo domingo (19), o Flamengo, que, depois de um início turbulento, se mantém na zona intermediária da tabela, enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.