Desfalcado, Santos visita embalado Palmeiras em jogo de seis pontos

Confronto direto opõe rivais em momentos distintos na temporada

Vanderlei e Moisés são os destaques do clássico deste sábado
Vanderlei e Moisés são os destaques do clássico deste sábado Montagem R7/Futura Press/Folhapress

Se o Palmeiras deposita todas as suas esperanças na reta final do Brasileirão, seu rival deste sábado (30) pode dizer o mesmo. O Santos vai ao Allianz Parque em busca da vitória para superar a queda na Libertadores, mas sentirá a falta de titulares importantes diante do embalado Verdão, que não perde há quatro jogos.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Após a eliminação da Libertadores para o Barcelona-EQU, em casa, o Santos passou a ver o campeonato de pontos corridos como única forma de salvar a temporada. O processo é o mesmo vivido pelo Palmeiras há quase dois meses, quando o time de Cuca caiu na competição continental diante do mesmo algoz, também em seu estádio. 

Com foco total no Brasileiro, o Verdão somou 10 dos 18 pontos disputados desde a eliminação. A fase boa do time também inclui três vitórias nos últimos quatro jogos. A última derrota foi em 20 de agosto, quando a Chapecoense surpreendeu em pleno Allianz Parque e aplicou 2 a 0 no Palmeiras.

Para a partida deste sábado, Levir Culpi tem problemas. Victor Ferraz, Renato e Lucas Lima estão lesionados. Já Vecchio fica de fora por opção técnica, apesar de o treinador ter alegado uma lesão para cortá-lo do duelo. Cuca também terá que mudar a escalação, já que Egídio e Edu Dracena tomaram o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense e cumprem suspensão automática. 

O jogo entre Palmeiras e Santos acontece neste sábado, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque e é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.