Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Desde 2013, Mayke não fazia dois gols em uma mesma temporada

Lateral-direito marcou pela 1ª vez, defendendo o Palmeiras, atuando fora do Allianz; Verdão lidera o Brasileirão com 63 pontos

Futebol|Do Live Futebol BR

Mayke comemora o gol marcado na vitória do Palmeiras sobre o Botafogo pelo Brasileirão
Mayke comemora o gol marcado na vitória do Palmeiras sobre o Botafogo pelo Brasileirão Mayke comemora o gol marcado na vitória do Palmeiras sobre o Botafogo pelo Brasileirão

O Palmeiras venceu de virada o Botafogo, na última segunda-feira (3), pela 29ª rodada do Brasileirão, contando com Mayke entre as opções ofensivas de Abel Ferreira. Por conta disso, o jogador anotou um dos gols do triunfo e quebrou uma marca que desde 2013 não fazia dois gols em uma mesma temporada.

Naquela oportunidade, o lateral-direito atuava no Cruzeiro e conseguiu tal feito ao balançar às redes de Naútico e Vitória. Sem contar que essa foi a primeira vez que o camisa 12 palmeirense fez um tento jogando fora do Allianz Parque.

Em 2022, Mayke também superou outro tabu: passavam-se três anos desde a última vez que tinha anotado um gol defendendo às cores do Palmeiras - ajudou no triunfo sobre o Goiás.

Com o resultado, o Verdão chegou aos 63 pontos e dez à frente do segundo colocado. Na próxima rodada, nesta quinta-feira (6), às 19h no Allianz Parque, o adversário será o Coritiba.

Times lançam camisas temáticas para Outubro Rosa; veja os uniformes novos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.