Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Depois do Botafogo, Vitória, América-MG e Santa Cruz garantem acesso à Séria A

Bragantino e Náutico vencem neste sábado, mas não podem mais alcançar o G-4

Futebol|Do R7

Vitória bateu o Luverdense na Fonte Nova e comemorou o acesso
Vitória bateu o Luverdense na Fonte Nova e comemorou o acesso Vitória bateu o Luverdense na Fonte Nova e comemorou o acesso

O sábado (21) é de comemoração para três torcidas na Série B. A uma rodada do fim do campeonato, Vitória, Santa Cruz e América-MG garantiram o acesso à elite do futebol brasileiro, junto ao Botafogo, campeão na última sexta.

Classificação e jogos da Série B

Jogando na Fonte Nova, casa do rival Bahia, o Vitória precisava de apenas um empate com o Luverdense para subir à Séria A. Mesmo assim, a equipe rubro-negra foi para cima, venceu por 2 a 0 e chegou à segunda colocação.

Quarto colocado até o começo da rodada, o Santa Cruz despachou o já rebaixado Mogi Mirim por 3 a 0 no Novelli Junior, em Itú, chegou a 64 pontos e assumiu a terceira colocação.

Publicidade

O jogo do América-MG no Horto, em Belo Horizonte, foi o mais tenso para a torcida. Com a necessidade de um ponto para conquistar o acesso, o Coelho ficou no 1 a 1 com o Ceará, mas levou sufoco no final. Apesar da pressão, os mineiros seguraram o resultado favorável e jogarão a Série A em 2016 mais uma vez.

Aspirantes ao G-4 até este sábado (21), Bragantino e Náutico venceram seus jogos na rodada e chegaram a 60 pontos, mas não conseguem mais alcançar os quatro primeiros com apenas uma rodada para o fim do campeonato.

Publicidade

Botafogo campeão

Na última sexta-feira (21), o Botafogo, que já havia conquistado o acesso, ficou também com o título da Série B de 2015. Os cariocas bateram o ABC fora de casa por 2 a 1 e faturaram a taça.

Publicidade

Assista aos programas da Record no R7 Play

Acompanhe a página de Esportes do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.