Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Del Nero diz que futebol brasileiro 'não pode mudar'

Futuro presidente da CBF ainda acredita que "nosso futebol é o melhor do mundo"

Futebol|

Del Nero ainda elogiou trabalho de Luiz Felipe Scolari na seleção
Del Nero ainda elogiou trabalho de Luiz Felipe Scolari na seleção Del Nero ainda elogiou trabalho de Luiz Felipe Scolari na seleção

O vexame da seleção na Copa do Mundo parece não ter abalado a convicção da CBF sobre a qualidade do futebol brasileiro. O vice-presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, que assumirá a presidência em abril do próximo ano, afirmou nesta quarta-feira (26) que o Brasil "não pode mudar", já que, em sua avaliação, "nosso futebol é o melhor do mundo".

O dirigente chegou a defender o trabalho do técnico Luiz Felipe Scolari, que comandou a seleção na desastrosa campanha na Copa do Mundo - depois, foi substituído por Dunga -, mas depois reconheceu que o time brasileiro fez exibições ruins no torneio em que foi anfitrião neste ano.

"Nós começamos com o Felipão muito bem. Felipão foi uma unanimidade, foi campeão da Copa das Confederações", lembrou Del Nero. "As coisas estavam caminhando, com algumas dificuldades no início, as vitórias magras, o time jogando mal, mas o desastre foi naquela partida contra a Alemanha."

Mesmo assim, Del Nero considera que o "desastre" na semifinal da Copa, quando o Brasil perdeu por 7 a 1 para a Alemanha, não pode ser usado como ponto de partida para mudar o futebol brasileiro. "Nós não podemos mudar. Nosso futebol é o melhor futebol do mundo. A Alemanha perdeu em 2002 para o Brasil e a Alemanha tem menos vitórias do que o Brasil. A gente continua com a hegemonia do futebol no mundo", afirmou o dirigente, que também é o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) e membro do Comitê Executivo da Fifa.

Publicidade

As declarações de Del Nero foram dadas logo após o lançamento do curta "Somos todos futebol", nesta quarta-feira, no Rio. Produzida pelo museu da CBF, a obra tem duração de 7min30 e será exibida a partir do dia 4 de dezembro nos cinemas das redes Cinemark e Kinoplex, antes dos filmes. Será uma iniciativa semelhante às antigas exibições do Canal 100.

"Isso não é uma homenagem à seleção brasileira de futebol. É uma homenagem a todas as famílias daqueles jogadores que defenderam o Brasil aqui dentro e, principalmente, lá fora", disse o atual presidente da CBF, José Maria Marin, também presente no evento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.