Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

David aproveita boa fase e oportunidades com Rogério Ceni no Cruzeiro

Futebol|

A chegada do técnico Rogério Ceni no Cruzeiro coincidiu com a boa fase do atacante David. Titular nos dois jogos com o novo comandante, contra Santos e CSA, o jovem de grande velocidade se destacou pela mobilidade e pelas chances criadas. Para o jogador, a tática utilizada pela equipe colabora para melhorar seu desempenho.

"Mudou o esquema, mudou o jeito de jogar, nosso time agora está mais ofensivo, fica mais com a posse de bola no campo defensivo do adversário. A confiança com a sequência faz tudo mudar. Espero ser mantido no time, estou trabalhando para isso, e nesses dois jogos vi que a equipe evoluiu bem", comenta o jogador.

David faz boa avaliação sobre o trabalho que vem sendo realizado pelo novo treinador da equipe. "Acho que o Rogério vem fazem um bom início de trabalho e, no domingo, temos mais uma oportunidade e o mais importante será a equipe voltar a vencer", disse o jogador, de 23 anos, que destaca a forma mais compacta de o time atuar, com grande presença no campo do adversário e com mais posse de bola.

Questionado sobre os próximos desafios do time, David afirmou que a concentração é para o jogo de domingo com o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, às 19 horas, no Mineirão. A decisão da próxima quarta-feira, diante do Internacional, no Beira-Rio, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, fica para depois.

Publicidade

"Precisamos vencer dentro de casa, e com a ajuda do nosso torcedor. Sabemos que essa posição não é digna do Cruzeiro na tabela da competição, mas como disse, estamos trabalhando muito para sair dessa situação", afirmou o atacante, referindo-se ao 16º lugar no Brasileiro, com 15 pontos, apenas um a mais que a Chapecoense, primeira equipe na zona de rebaixamento.

David se cobra e ao mesmo tempo agradece a oportunidade dada pelo treinador. "Estou precisando marcar (gol). Sempre falei em sequência aqui no Cruzeiro e ai o Rogério Ceni chegou e vem me dando oportunidades, não só para mim, mas o Fabrício Bruno, o Cacá estão ai de exemplo, entre outros. Então, acho que o time já melhorou, estamos marcando os gols, eu particularmente prefiro assim, estou focado e trabalhando para poder marcar o mais rápido possível e ajudar os meus companheiros."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.