Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cuca desabafa após vitória do Palmeiras: 'Será que vão falar que é "Cucabol"?'

Treinador se mostrou irritado com críticas sobre algumas jogadas de sua equipe

Futebol|

Cuca desabafou após mais uma vitória de seu time no Brasileirão
Cuca desabafou após mais uma vitória de seu time no Brasileirão Cuca desabafou após mais uma vitória de seu time no Brasileirão

O técnico Muricy Ramalho ficou estigmatizado pelo "Muricybol", estilo de jogo que tem como principal característica os cruzamentos na área em diversas situações. A maneira com que o líder Palmeiras venceu algumas partidas no Campeonato Brasileiro rendeu comparações. Após derrotar o Coritiba, neste sábado, por 2 a 1, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, Cuca decidiu desabafar.

O segundo gol foi responsável pela reação do treinador. Em uma jogada ensaiada em cobrança de falta, Egídio tocou para Moisés, que lançou Róger Guedes na área pela direita. O atacante rolou para trás e o zagueiro colombiano Mina marcou.

"Será que vão falar que é 'Cucabol'?", questionou Cuca. "Ninguém gosta de ouvir coisas assim. Vamos ver se a jogada ensaiada vai passar em branco, não tem problema. O que importa é que o Palmeiras ganhou para gosto de um, desgosto de outros", continuou.

O treinador fez questão de defender a jogada na cobrança lateral. Moisés é sempre o responsável por arremessar a bola na área. "A gente criou a jogada de lateral na área porque as dimensões diminuíram, porque temos um cobrador e porque temos jogadores altos e bons para isso. Acho que as pessoas tinham que ter um pouco mais de respeito com a gente", desabafou.

Publicidade

Em relação ao jogo, o técnico afirmou que o Palmeiras poderia ter matado o jogo antes de sofrer o gol. "No segundo tempo, o nosso time cresceu, criou e fez gols, mas poderia ter feito outros. Aí vem um descuido, uma única vez que o Coritiba finalizou chegou ao 2 a 1 e aí vira outro jogo. Perdemos a chance de ter matado o jogo", alertou.

"Mas a gente fica feliz porque vencemos, jogamos bem dentro do que foi o jogo. Até demoramos um pouco na conversa (do intervalo) para os jogadores entenderem que daqui para a frente não teremos jogo fácil", completou Cuca.

Publicidade

O técnico explicou o motivo que o levou a trocar Erik por Leandro Pereira no intervalo. O atacante abriu o placar aos 5 minutos do segundo tempo. "O Coritiba fez uma marcação espelhada, de dois pontas acompanhando os laterais e dois volantes marcando muito na linha de quatro. Eles jogaram no campo defensivo, então ficou difícil criar as jogadas. Entendemos que tínhamos de ter uma referência para que fizesse o pivô e tínhamos de trabalhar melhor a bola pelos lados. Abrimos o Gabriel (Jesus) e colocamos o Leandro e ele foi feliz de fazer o gol", encerrou.

R7 Play: experimente grátis

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.