Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CTs dos clubes de São Paulo estão em boas condições, diz relatório

Futebol|

O Relatório da Secretaria Municipal de Licenciamento, realizado pela Prefeitura de São Paulo, indica que foram encontradas "condições satisfatórias de segurança" nos centros de treinamento do São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Nacional, Juventus e Clube Paulistano. A reportagem do Estado teve acesso ao documento, que apresenta as vistorias nos clubes.

"Os centros de treinamentos apresentam um ou outro item necessitando de manutenção, porém nada que colocasse em risco os atletas e funcionários do local", diz um trecho do documento.

A Prefeitura criou uma força-tarefa entre as Secretarias de Esportes e Lazer, Urbanismo e Licenciamento, das Subprefeituras e de Justiça para verificar as condições de segurança nos alojamentos de atletas em clubes esportivos da capital. Foram vistorias técnicas para avaliar as condições de segurança, conferindo as instalações elétricas, rotas de fuga, saída de emergência, equipamentos de combate a incêndio, entre outras.

Além das vistorias, a Prefeitura notificou outras 205 instituições esportivas com a determinação de que interrompam as atividades de dormitório ou alojamento de atletas que não estejam em conformidade as normas de segurança e licenciamento exigidos por lei.

Publicidade

PORTUGUESA FAZ OBRAS - Único clube de futebol da cidade de São Paulo que teve seu alojamento desativado após as vistorias da Prefeitura de São Paulo, a Portuguesa está realizando as obras solicitadas e promete reabrir os alojamentos no início do segundo semestre. O CT da Lusa está localizado no Parque Ecológico do Tietê, na altura do quilômetro 16 da Rodovia Ayrton Senna.

Em nota ao Estado, o clube informa que os alojamentos já não estavam mais sendo utilizados no momento da vistoria e que foram interditados parcialmente partes da lavanderia e do vestiário. "Estamos providenciando as melhorias e reparos solicitados", informou o clube.

Publicidade

O clube também assegura que estão sendo realizadas diversas melhorias, como a "instalação de para-raios e também a melhoria de toda a infraestrutura do Centro de Treinamento no tocante à fiação para atender aos itens da inspeção da Prefeitura de São Paulo".

O Estado apurou que o clube está reformando as partes elétricas do CT, incluindo caixa de força elétrica que estava dentro da sala da casa do zelador, troca e isolamento de fiações de chuveiros e aparelhos do refeitório, cozinha e alojamentos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.