Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cruzeiro marca nos acréscimos e consegue empate heroico contra Palmeiras no Mineirão

Mouche fez aos 43 do 2.º tempo, mas Dagoberto contou com falha de Prass para decretar 1 a 1

Futebol|Do R7


Cruzeiro chegou a marcar, mas árbitro deu mão de Egídio
Cruzeiro chegou a marcar, mas árbitro deu mão de Egídio Cruzeiro chegou a marcar, mas árbitro deu mão de Egídio

O Palmeiras por pouco não conquistou nesta quarta-feira (22) um resultado para se livrar de vez dos seus piores fantasmas no Brasileirão. A equipe abriu o placar aos 43 do segundo tempo, mas quatro minutos depois viu o líder Cruzeiro garantir o 1 a 1 no Mineirão. A oito rodadas do fim, o campeonato ainda se mostra em aberto para pelo menos os integrantes do G-4.

Classificação e jogos

No primeiro tempo, o atual campeão nacional deu um amasso daqueles em um time que ainda tenta se livrar de vez da zona de rebaixamento. Éverton Ribeiro, Marcelo Moreno e Ricardo Goulart (que entrou no lugar de Alisson) pararam nas mãos de Fernando Prass — se não fosse o último lance, o goleiro palmeirense teria sido um dos heróis da partida. Apesar da boa vontade, a equipe alviverde tinha enormes de dificuldades para chegar ao ataque e o centroavante Henrique se viu isolado.

O ritmo caiu muito na etapa final. Os times se mantinham em campo na base da raça e criavam poucas oportunidades de gol. O Palmeiras ainda teve uma chance aos 39 minutos do segundo tempo, mas Egídio salvou incrivelmente em cima da linha.

Publicidade

Pouco tempo depois, o Cruzeiro se lançou ao ataque e esqueceu de guardar a defesa. Em um daqueles lances de manual de contra-ataque, Henrique cruzou rasteira para Mouche marcar aos 43 minutos. Seria então só se fechar e garantir os três pontos fora de casa. Mas aos 47 minutos, Prass rebateu para o meio da área e Dagoberto empatou para delírio da torcida no Mineirão.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Já o Palmeiras busca retomar as energias para o clássico contra o Corinthians, no Pacaembu. As duas partidas acontecem no sábado (25), às 16h20 (pelo horário de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.