• Twitter Created with Sketch.

Cruzeiro e Grêmio se encontram no Mineirão para conclusão da oitava rodada do Campeonato Brasileiro

Mineiros e gaúchos voltam a se enfrentar após semifinal da Copa do Brasil, ano passado

Do R7

Luan e Lucas Romero são titulares e se enfrentarão no duelo desta segunda-feira (19)
Luan e Lucas Romero são titulares e se enfrentarão no duelo desta segunda-feira (19) Lucas Uebel/Getty Images

À caça do líder do Corinthians, o Grêmio fecha a 8ª rodada do Brasileirão na noite de segunda (19), contra o Cruzeiro. A partir das 20h, os times irão reeditar o duelo da semifinal da Copa do Brasil do ano passado. O mando é do clube mineiro, que precisa vencer para entrar na briga da parte de cima da tabela. 

A última vez que as duas equipes jogaram no Mineirão, palco do jogo desta segunda, foi exatamente pela Copa do Brasil 2016. Na ocasião, os gaúchos saíram com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, abrindo caminho para a classificação que, mais tarde, culminaria no título do torneio.

Para evitar que a história se repita, o técnico Mano Menezes tem diversas opções para montar o ataque cruzeirense. Alisson, Rafinha, Thiago Neves, Rafael Sóbis, Ábila e Rafael Marques brigam pelas vagas no setor ofensivo.

Já do lado gremista, o time deve ter a mesma base que tem vencido e convencido fora de casa. Com o time titular, os comandados de Renato Gaúcho já venceram três jogos longe de Porto Alegre. A equipe briga pela liderança da competição e vem embalada por uma sequência de quatro vitórias.

 

 

  • Espalhe por aí:

Twitter

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!
Access log
Access log