Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cruzeiro é derrotado pelo Huracán e se complica na Copa Libertadores

Raposa é segunda no Grupo 3 e vai decidir vaga nas oitavas de final no Mineirão

Futebol|

Cruzeiro errou muito na Argentina e foi superado pelo Huracán
Cruzeiro errou muito na Argentina e foi superado pelo Huracán Cruzeiro errou muito na Argentina e foi superado pelo Huracán

O Cruzeiro se complicou na Copa Libertadores da América. Na noite desta terça-feira (14), a Raposa foi ao estádio El Palácio, em Buenos Aires, e foi derrotada pelo Huracán (ARG), por 3 a 1. Ramón Ábila, duas vezes, e Mancinelli foram os algozes dos comandados de Marcelo Oliveira. Leandro Damião marcou o único gol da equipe visitante no compromisso válido pela quinta rodada do Grupo 3.

Com o revés na capital argentina, o bicampeão brasileiro terá que vencer o Universitario de Sucre (BOL), na próxima terça-feira, no Mineirão, para assegurar a classificação às oitavas de final. Caso empate no Gigante da Pampulha, a equipe terá que torcer por um revés do Huracán diante do Mineros de Guayana (VEN), em Puerto Ordaz.

Marcelo Oliveira adotou uma postura defensiva diante do Huracán (ARG). Sem Alisson, que se queixou de cansaço muscular devido à maratona de partidas, o treinador optou pela entrada de um volante. Willian Farias foi o selecionado para ocupar a vaga no meio de campo, o que recuou bastante a equipe de Belo Horizonte.

Embora tivesse mais marcadores no campo defensivo, o Cruzeiro encontrou dificuldades para segurar o mandante. Liderado por Ramón Ábila, o ataque do Huracán criou inúmeras oportunidades de balançar a rede defendida por Fábio.

Publicidade

O grande nome do sistema ofensivo argentino, inclusive, foi o responsável por abrir o placar. Em posição irregular, o centroavante fez o primeiro. Onze minutos mais tarde, o mesmo atleta ampliou o marcador.

No primeiro tempo, a Raposa pouco criou, situação que deixou o técnico Marcelo Oliveira bastante insatisfeito com a atuação. Não é à toa que, no intervalo, o treinador colocou o meia-atacante Gabriel Xavier na vaga de Willians, dando mais qualidade ao meio de campo.

Publicidade

A modificação realizada na metade do compromisso melhorou bastante o sistema ofensivo cruzeirense. Com mais mobilidade, o time mineiro criou boas oportunidades e diminuiu a vantagem do adversário em cobrança de pênalti de Leandro Damião.

O gol do artilheiro cruzeirense, todavia, na temporada não foi o suficiente para assustar os argentinos. Três minutos mais tarde, o lateral-direito Mancinelli aproveitou falha de Paulo André e fez de cabeça.

Publicidade

O último lance de gol do confronto diminuiu a intensidade dos times, que pareciam contentar-se com o resultado.

Acompanhe a página de Esportes do R7

FICHA TÉCNICA

HURACÁN (ARG) 3 X 1 CRUZEIRO

Local: estádio El Palacio, em Buenos Aires (ARG)

Data e hora: 14 de abril de 2015, às 19h (horário de Brasília)

Árbitro: Patricio Polic (CHI)

Assistentes: Carlos Astroza (CHI) e Raul Orellana (CHI)

Cartões amarelos: Marcos Diaz (Huracán); Willian Farias, Henrique (Cruzeiro)

Gols: Abila – 14’/1ºT (1-0); Abila – 25’/1ºT (2-0); Leandro Damião – 14’/2ºT (2-1); Mancinelli – 17’/2ºT (3-1)

HURACÁN (ARG): Marcos Diaz; Mancinelli, Hugo Nervo, Eduardo Domínguez e Balbi; Villarruel, Vismara, Romero Gamarra, Patricio Toranzo (Gallegos – 36’/2ºT) e Alejandro Romero Gamarra (Iván Moreno y Fabianesi – 39’/2ºT); Edson Puch (Torassa – 30’/2ºT) e Ramón Ábila. Técnico: Nésto Apuzzo

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Paulo André e Eugenio Mena (Pará – 25’/2ºT); Willians (Gabriel Xavier – Intervalo), Henrique e Willian Farias; Willian (Riascos – 20’/2ºT) e Giorgian de Arrascaeta; Leandro Damião. Técnico: Marcelo Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.