Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cruzeiro é bicampeão brasileiro e Palmeiras escapa da degola

Rodada final do campeonato ficou marcada pela festa azul e pela salvação verde

Futebol|Do R7

Cruzeiro fez a festa e foi campeão brasileiro com sobras
Cruzeiro fez a festa e foi campeão brasileiro com sobras Cruzeiro fez a festa e foi campeão brasileiro com sobras

O Cruzeiro fez a festa mais uma vez no Campeonato Brasileiro e conquistou, de forma incontestável, o segundo título consecutivo da competição, o quarto de sua história.

A brilhante campanha da Raposa, campeã com três rodadas de antecipação, foi coroada com uma vitória sobre o Fluminense por 2 a 1, no Mineirão, para delírio da torcida, que fez a festa junto com os craques.

A rodada final do Brasileirão também ficou marcada pela emocionante briga entre Internacional e Corinthians pela terceira vaga direta na Libertadores da América.

O Timão, mesmo vencendo o Criciúma, acabou indo para a Pré-Libertadores, já que o Internacional, no apagar das luzes, fez 2 a 1 no Figueirense e acabou selando a terceira colocação.

Publicidade

A maior emoção, no entanto, ficou reservada para a briga contra o rebaixamento. Palmeiras, Vitória e Bahia entraram em campo para saber qual dos três faria companhia a Botafogo e Criciúma, já rebaixados.

O Verdão, apesar de ter ficado no empate com o Atlético-PR, acabou se safando, já que Vitória e Bahia foram derrotados por Santos e Coritiba, respectivamente, e deixaram o Estado sem representantes na elite em 2015.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.