Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cruzeiro demite Deivid após queda nas semifinais do Mineiro

Decisão foi anunciada por meio do site oficial do clube na noite do último domingo (24)

Futebol|Do R7

Deivid não é mais o técnico do Cruzeiro
Deivid não é mais o técnico do Cruzeiro Deivid não é mais o técnico do Cruzeiro

A eliminação do Cruzeiro nas semifinais do Campeonato Mineiro, selada com o empate por 0 a 0 com o América, no Mineirão, custou ao técnico Deivid a perda do seu cargo. No final da noite do último domingo, a diretoria do clube anunciou a demissão do treinador, que estava no comando do time desde o início do ano.

Assista aos programas da Record na íntegra no R7 Play

Em nota oficial, o Cruzeiro explicou que membros da diretoria e o próprio Deivid irão conceder entrevista coletiva nesta segunda-feira, às 14 horas, na Toca da Raposa II. Certo mesmo é que agora os dirigentes buscam um novo treinador para dirigir o time na sequência da Copa do Brasil e também no Campeonato Brasileiro.

Deivid chegou ao Cruzeiro durante a última temporada, como auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo. E ele permaneceu no cargo mesmo após a queda do treinador, que foi sucedido por Mano Menezes. Após o último Brasileirão, com a ida de Mano para o chinês Shandong Luneng, a diretoria optou pela efetivação de Deivid no cargo para 2016.

Publicidade

Neste ano, Deivid, iniciando a sua carreira de técnico, dirigiu o Cruzeiro em 18 partidas, com 11 vitórias, cinco empates, duas derrotas, 26 gols marcados e 14 sofridos. Mas apesar dos bons números, teve seu trabalho questionado pela torcida e viu a equipe ser eliminada na fase de grupos da Copa da Primeira Liga, a Sul-Minas-Rio, e agora nas semifinais do Campeonato Mineiro.

"Objetivo maior era o titulo. Ninguém gosta de perder. Futebol tem dessas coisas. Um erro foi fatal, perdemos no primeiro jogo e a gente tinha como objetivo fazer o gol até os 15 primeiros minutos. Fizemos um gol legitimo e fomos prejudicados mais uma vez. Ia dar mais ânimo, mais disposição e a gente ia trabalhar e construir para chegar ao segundo gol”, disse Deivid após o empate de domingo com o América.

Fora do Mineiro, o Cruzeiro terá tempo para buscar um novo técnico, pois só voltará a jogar em 5 de maio, quando receberá o Campinense, no Mineirão, no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O duelo de ida terminou empatado em 0 a 0.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.