Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Crivella sanciona projeto do Flamengo que transformará Morro da Viúva em construção residencial e hoteleira

Prefeito da cidade do Rio de Janeiro afirma que imóvel corre risco de desabar

Futebol|Do R7

Projeto do Flamengo foi sancionado pelo prefeito Marcelo Crivella nesta terça-feira (14)
Projeto do Flamengo foi sancionado pelo prefeito Marcelo Crivella nesta terça-feira (14) Projeto do Flamengo foi sancionado pelo prefeito Marcelo Crivella nesta terça-feira (14)

Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro, sancionou nesta terça-feira (6), no Palácio da Cidade, o projeto de lei que autoriza o Clube de Regatas Flamengo a transformar a sede no Morro da Viúva em construção mista: residencial e hoteleira. O prédio de 24 andares está abandonado e passará por um processo de revitalização.

EsportesR7 está no YouTube. Inscreva-se

Crivella ressaltou que, sem manutenção, o imóvel corria o risco de desabar. De acordo com o prefeito, é preciso pensar fora da caixa a questão habitacional na cidade. "O uso múltiplo do prédio vai gerar empregos e aumentar a oferta de moradia."

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, informou que o processo de escolha da empresa que vai recuperar a sede no Morro da Viúva está na reta final. O dirigente comemorou como se fosse uma vitória mais essa parceria do clube com a Prefeitura do Rio. "Outro dia, a gente estava inaugurando o estádio da Ilha. Hoje estamos aqui sancionando esse projeto."

A subsecretária Municipal de Esportes e Lazer, Patricia Amorim, lembrou que a mudança de uso do prédio é uma luta antiga do clube, mas que faltava vontade política para aprovar o projeto. "Agora, o prefeito Crivella entendeu a importância do imóvel para os moradores e para a valorização do entorno daquela região."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.