• Twitter Created with Sketch.

Criticado por Daniel Alves, Maradona dispara: "É um idiota" 

Lateral brasileiro atacou o ídolo argentino ao falar sobre o histórico gol de mão

Do R7

Até esta semana, Daniel Alves talvez não conhecesse o ditado: “Quem fala o que quer, ouve o que não quer”. Em entrevista ao canal Esporte Interativo, o lateral brasileiro criticou nos últimos dias Diego Maradona dizendo que “não se orgulharia por um gol de mão”. Mas, como de costume, “El Pibe” não deixou barato e respondeu pesado à provocação sobre o histórico gol na Copa de 1986. 

Tudo começou quando Daniel Alves respondeu uma pergunta sobre quem ele achava melhor: Maradona ou Messi?

“Não vi tanto o Maradona, não posso falar do que não vi. Tem gente que gosta, tem que respeitar, mas vou além. O Messi tem um dom incrível, inquestionável. Achar que ele não é um fenômeno só porque não ganhou uma Copa do Mundo? Está de sacanagem. TV e jornais manipulam muito. Querem comparar, mas como comparar Messi e Maradona? Quantas Bolas de Ouro o Maradona tem?”, questionou Daniel Alves.

“Com todo o respeito ao Maradona, não seria um orgulho para mim ganhar uma Copa do Mundo com um gol de mão. Mão de Deus não engana… Ele enganou todo mundo, ficou famoso por isso, beleza. Respeito o Maradona, mas, para mim, como esportista, não o colocaria como exemplo para os jovens”, completou o brasileiro da Juventus.

De imediato, Dani Alves foi respondido por Dalma Maradona, a filha do ídolo argentino que não gostou nada do que ouviu e postou uma carta aberta em sua página no Instagram.

Órgão da Fifa propõe jogo de futebol com 60 minutos

“Você pergunta quantas Bolas de Ouro meu pai tem e isso me dá pena, pois na época em que meu pai jogava não premiavam jogadores que não fossem europeus. Capaz de não saber disso”, escreveu Dalma. “Termino te dizendo, em minha humilde opinião, que é mais saudável e muito mais inteligente escolher o silêncio quando realmente não se sabe de que, nem de quem se está falando”.

A resposta do próprio Diego Maradona veio nesta segunda-feira (19). Em entrevista à televisão TyC Sports o argentino chamou o lateral brasileiro “idiota”.

“Dani Alves é um idiota. Faz 28 cruzamentos e acerta quatro. Lateral bom era Cafú, Maicon. Daniel Alves? Pobrezinho”, disparou o ídolo da Albiceleste. “É um jogador que toca três ou quatro vezes na bola e faz oito ou mais faltas. Ele está em uma posição do campo onde não se joga futebol”.

R7 Esportes: Inscreva-se no canal do Youtube

  • Espalhe por aí:

Twitter

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!
Access log
Access log